Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Uruaçu > Comunicado: Uso obrigatório de máscara no IFG (02/04/2022)

Comunicado: Uso obrigatório de máscara no IFG (02/04/2022)

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 13h02 | Última atualização em Sábado, 09 de Julho de 2022, 09h11

O Instituto Federal de Goiás (IFG) informa que continua sendo obrigatório o uso de máscara facial em todas as unidades da Instituição. A medida vale para todos os servidores, estudantes e visitantes do IFG. A obrigatoriedade do uso de máscara é uma medida que está estabelecida nas normativas e no Protocolo de Biossegurança da Instituição que continua vigente, além de estar amparada pela autonomia institucional, pelas orientações da Secretaria Estado da Saúde (SES-GO) e do Comitê de Mitigação e Biossegurança (CMBio) do IFG.

A Nota de Recomendação nº 4/2022 - SES/SUVISA-03084 emitida no dia 24 de março deste ano pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES-GO recomenda fortemente a manutenção do uso de máscara, independente da cobertura vacinal, para:

- Indivíduos sintomáticos ou pessoas que estejam potencialmente em contato com transmissores;

- Populações mais vulneráveis a evoluírem com COVID-19 grave;

Locais com maior risco de transmissão do SARS-CoV-2, a exemplo de “locais onde houver grandes aglomerações, principalmente em determinados horários de pico como agências bancárias, repartições públicas, lotéricas e instituições de ensino entre outros”.

A Nota Informativa do CMBio/IFG emitida em 18 de março deste ano, faz recomendação semelhante, para que as unidades mantenham a “obrigatoriedade do uso de máscara em todas as atividades acadêmicas e administrativas realizadas de forma presencial em todas as unidades do IFG”.

Caso haja alguma alteração nas recomendações vigentes no âmbito do IFG, as comunidades acadêmica e externa serão informadas.

02/04/2022.