Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Senador Canedo > Apresentação
Início do conteúdo da página

Quem somos

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) é o quinto instalado na região metropolitana de Goiânia. Criado a partir da política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, tem como objetivos a promoção do desenvolvimento e a inclusão social, através da educação pública, gratuita e de qualidade.

A cidade foi escolhida para abrigar um câmpus do Instituto porque apesar do franco desenvolvimento econômico, mais da metade da população possui baixa escolaridade. Sendo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 54% dos habitantes não têm instrução ou possuem apenas o ensino fundamental incompleto.

O Câmpus Senador Canedo iniciou suas atividades em agosto de 2014, em um espaço cedido pela prefeitura da cidade. A sede definitiva está situada em uma região estratégica, entre os três núcleos habitacionais do município, e encontra-se em construção. O prédio terá cerca de 8 mil metros quadrados de área construída e uma área total de 100 mil metros quadrados.

Pesquisa realizada pelo Observatório do Mundo do Trabalho do IFG concluiu que, em face das características de Senador Canedo, o eixo de ideal à região é o de Controle e Processos Industriais. Por este motivo, o Câmpus tem ofertado os cursos técnicos em Automação Industrial, Mecânica e Refrigeração e Climatização.

Fim do conteúdo da página