Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Senador Canedo > Perguntas Frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas Frequentes

1 - Onde fica o Câmpus Senador Canedo?
O Câmpus Senador Canedo está localizado, provisoriamente, na Rua Firmino Rodrigues do Nascimento, Quadra 1F, Lotes 21 e 22, Jardim Todos os Santos, Senador Canedo. A sede definitiva do Câmpus que está em construção está situada nas margens da rodovia GO 403, quilômetro 7, Quinhão 12E, Quadra 19, Lote 1, Senador Canedo.


2 - Quais são os cursos oferecidos pelo Câmpus?
Atualmente, o Câmpus possui três cursos regulares: técnico em Refrigeração e Climatização, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); técnico integrado (ao Ensino Médio) em Automação Industrial e Mecânica. Além destes, também são oferecidos cursos de extensão e os cursos de formação inicial e continuada (FIC). Conheça mais sobre os nossos cursos acessando o Guia de Cursos.


3 – Qual é a forma de ingresso nos cursos oferecidos pelo Câmpus?
A forma de ingresso depende do curso desejado. O ingresso no técnico em Refrigeração e Climatização acontece mediante a inscrição e participação em palestra, e não há aplicação de provas. Da mesma forma se dá com os cursos de extensão e FIC, só que para estes não há palestra. Por sua vez, para os cursos técnicos de Automação Industrial e Mecânica exigem sim a aprovação em prova específica, que, geralmente, acontece no final do ano.

 

4 – Como faço para saber se há cursos abertos para inscrição?
Para ficar sabendo se há cursos cujas inscrições estão abertas, o interessado pode acessar o site do Câmpus, pode curtir e acompanhar a página do Câmpus no Facebook ou ligar no telefone (62) 3275-3050.

 

5 – Os cursos do Câmpus Senador Canedo são pagos?
Não. Os cursos ofertados pelo Câmpus Senador Canedo e pelos demais câmpus são totalmente gratuitos.

 

6 – O público pode ter acesso à Biblioteca do Câmpus Senador Canedo?
Sim, pode. O acesso à Biblioteca do Câmpus Senador Canedo é permitido à comunidade em geral. Contudo, o empréstimo é restrito aos alunos regularmente matriculados e aos servidores docentes e técnico-administrativos.

 

7 – Quero trabalhar no Câmpus, como faço?
Para trabalhar em quaisquer dos Câmpus do IFG, inclusive no Câmpus Senador Canedo, é preciso que o interessado participe e seja aprovado em concurso público ou em processo seletivos simplificados, que, neste caso, destina-se à contratação de professores substitutos temporários. Mais informações sobre a seleção de pessoal pode ser encontrada na página do Centro de Seleção.

Fim do conteúdo da página