Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comando da Polícia Militar se reúne com direção do IFG Aparecida de Goiânia para tratar de segurança no Câmpus
SEGURANÇA

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 15h54 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 12h13

Em reunião o Comando da PM reforçou os números das viaturas disponíveis e a importância de registro de Boletim de Ocorrência

Na manhã desta segunda-feira, 01/10, o 1º Tenente Silvanir Evangelista de Lima, Comandante do Policiamento da 3ª Companhia do 8º Batalhão de Aparecida de Goiânia e o 1º Sargento Adão Gonçalves de Brito Filho, estiveram no Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás para uma reunião com a Diretora-Geral Ana Lucia Siqueira de Oliveira e o Gerente-Administrativo, Divino Lopes Alvarenga. A reunião foi uma solicitação da direção do câmpus, que enviou ofício na última semana para o Comando Geral da PM em Aparecida de Goiânia, para que fosse feito o acompanhamento de casos de furto ocorridos nas dependências do IFG Aparecida.

Segundo o Comandante Silvanir, a Polícia Militar se prontifica em contribuir para que o câmpus Aparecida de Goiânia não seja mais alvo deste tipo de ação criminosa, melhorando o patrulhamento e a segurança pública da região do IFG Aparecida de Goiânia, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos do câmpus. Contudo, os policiais também solicitam a parceria da sociedade civil, quanto às providências cabíveis neste tipo de situação, que é, após qualquer suspeita ou ocorrência, a imediata comunicação das possíveis vítimas e envolvidos com as viaturas da PM que atendem à região do Parque Itatiaia, por meio dos números de celular que ficam nestas unidades móveis (99974 – 9506 / 99974 – 9503 / 99974 – 9587) e o Registro do Boletim de Ocorrência, na Delegacia mais próxima ou pela Internet. Este BO serve para que as estatísticas de criminalidade sejam separadas por região e para que desta forma possam ser planejadas as ações apropriadas para cada setor de Aparecida de Goiânia.

Segundo a Diretora-Geral, Ana Lucia Siqueira de Oliveira, a Polícia Militar tem todo interesse em colaborar para a segurança do câmpus, tanto ampliando o patrulhamento da região, quanto estando mais próximos de nossa comunidade acadêmica, por meio dos celulares das viaturas que atendem diretamente nosso setor. Sobre esses telefones, Ana comenta: “Os celulares das viaturas são a forma mais rápida para comunicação com esses agentes de segurança, que em geral têm a possibilidade de se deslocar mais rapidamente até nós. O 190 pode ser mais demorado. Já o terceiro número que eles deixaram é o do Comando de Patrulhamento Urbano (CPU). Caso não seja possível falar nos dois primeiros números, esse terceiro desloca viaturas de outras regiões da cidade, para nos atender”.

Ana também solicitou à Comunicação Social do Câmpus que sejam fixados cartazes em todo o câmpus, disponibilizando esses números, e ainda fez um apelo à comunidade acadêmica, para que os alunos, professores, servidores e terceirizados salvem esses contatos em seus celulares, para que seja possível formarmos uma rede de apoio interna. "A comunicação interna entre a comunidade também é essencial para que este tipo de risco seja evitado ou pelo menos minimizado.", reforça Ana.

Reunião com Reitoria

Na tarde desta mesma 2ª feira, às 17h, está programada a reunião com representantes da Reitoria, solicitada pela comunidade em assembleia extraordinária realizada no dia 25/09, para que sejam estudadas possíveis soluções e providências quanto à segurança do IFG Aparecida de Goiânia, tendo em vista os cortes de recursos ocorridos nos últimos tempos em toda a instituição.

POR FAVOR, ANOTE EM SEU CELULAR, E ACIONE SEMPRE QUE NECESSÁRIO:

Telefones das Viaturas que atendem o IFG Aparecida de Goiânia

Polícia Militar - 3ª Cia - 8º Batalhão - 99974 – 9506 / 99974 – 9503