Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diretores do IFG, da UFG e da UEG em Aparecida de Goiânia solicitam à CMTC melhorias no transporte coletivo
TRANSPORTE

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 12h11

Avaliação técnica por parte do órgão e levantamento de demandas por parte das instituições de ensino serão feitas nos próximos dias

Reunião de diretores do IFG, da UFG e da UEG com dirigentes da CMTC para melhorias no transporte público que atende estudantes das instituições

A diretora-geral do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, o diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da UFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, Júlio Cesar Valandro Soares, e o diretor da UEG – Câmpus Aparecida de Goiânia, João Cândido Barbosa, estiveram na manhã desta terça-feira, 23, na sede da Companhia Metropolinta de Transportes Coletivos (CMTC) de Goiânia. Eles conversaram com o diretor técnico do órgão sobre a necessidade de melhorias no serviço de transporte público que atende o público das três instituições de ensino. Alguns servidores técnicos da Companhia também participaram do encontro.

Na reunião, agendada pela diretora e pelos diretores do IFG, UFG e UEG, foi solicitada à CMTC a ampliação do número de veículos da linha Marista Sul (525), que passa na Avenida Vereador Vagner da Silva Ferreira, onde se localizam os câmpus das instituições. Foi pedida também a possibilidade de se aumentar o número de linhas que atende a região ou de alguma alteração que represente melhorias para a mobilidade de alunos e servidores que dependem do transporte público, inclusive relacionando esta demanda com a questão da segurança. A diretora Ana Lucia Siqueira conta que foi solicitada ainda a mudança do local do ponto de ônibus, para que fique na calçada do mesmo lado do prédio do IFG.

Como resultado, responsáveis técnicos da CMTC para a região de Aparecida de Goiânia onde estão o IFG, a UFG e a UEG deverão visitar o local na terça-feira, para uma avaliação da demanda. Da parte das instituições de ensino, ficou acertada a realização de uma pesquisa com os alunos usuários do transporte coletivo, também para verificação de demanda e o levantamento de outras informações que auxiliem na definição de um atendimento adequado das solicitações feitas ao órgão.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia