Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CMTC altera horários e linha de ônibus em atendimento a demandas do IFG, UFG e UEG em Aparecida de Goiânia
Transporte coletivo

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 17h38

Solicitações de melhoria foram feitas ao órgão por dirigentes das três instituições de ensino

Os diálogos realizados por dirigentes das unidades de Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG) com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) de Goiânia tiveram resultados positivos para os estudantes usuários do transporte público. A partir de conversa realizada nesta terça-feira, 30 de outubro, com o diretor técnico da Companhia, Benjamin Kennedy, o gerente administrativo do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, após avaliação de demandas levadas ao órgão na semana anterior, o gerente administrativo do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, Divino Alvarenga, conta que as melhorias serão em relação a horários, acréscimo de linha e na localização do ponto de ônibus próximo ao IFG.

A linha 525, que atualmente passa pela Avenida Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira, onde está localizado o IFG Aparecida, terá cinco novos horários de ônibus no ponto 6671, em frente o Instituto: 7 horas, 13 horas, 18 horas, 19h10min e às 22 horas. A linha 971 que faz um percurso ligando os terminais Garavelo e Araguaia, terá uma mudança no trajeto e também passará a circular na Avenida Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira. Outra resposta da CMTC às demandas feitas é a mudança do local do ponto de ônibus 6671, que será transferido para o lado da rua em que fica o prédio do IFG, para maior segurança dos usuários.

As respostas foram apresentadas após solicitações apresentadas na semana passada pela diretora-geral do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, o diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da UFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, Júlio Cesar Valandro Soares, e o diretor da UEG – Câmpus Aparecida de Goiânia, João Cândido Barbosa. Eles levaram à CMTC demandas de melhorias no serviço de transporte público que atende os estudantes e servidores das três instituições de ensino. As mudanças devem começar nesta quinta-feira, 1º de novembro e se consolidam na segunda-feira, dia 5.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia