Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visita técnica aprofunda conhecimentos em Biologia para alunos de Modelagem do Vestuário
Visita técnica

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 11h25 | Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 17h38

Os estudantes de Ensino Médio na modalidade EJA estiveram no Museu de Morfologia da UFG no último sábado, 10

Estudantes de Modelagem do Vestuário em aula prática de anatomia humana

Uma aula prática de Anatomia Humana foi proporcionada à turma de segundo período do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário no último sábado, dia 10 de novembro, pela professora Joana Cristina Neves de Menezes Faria, que ministra a disciplina de Biologia. Os estudantes fizeram uma visita técnica ao Museu de Morfologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde foram recebidos pelo professor Dr. Paulo César Moreira, que ministrou uma aula aos estudantes visitantes do IFG Aparecida.

O curso Técnico em Modelagem do Vestuário oferecido no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia é integrado ao Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao visitar o Museu de Morfologia, os estudantes tiveram ampliada sua compreensão sobre os conteúdos que estão recebendo nas aulas de Biologia. Eles se mostraram muito gratificados com a aula. A estudante Iranilda Teixeira conta que as explicações recebidas pela turma mostraram o quanto são importantes os estudos científicos para a humanidade. “Foi uma experiência incrível e inigualável”, falou a aluna.

Esta foi a segunda vez que a professora Joana leva estudantes da EJA do Câmpus Aparecida de Goiânia para conhecer de perto a anatomia e o funcionamento do organismo humano. Ela também já acompanhou ao local, alunos do curso de Pedagogia Bilíngue, para que os futuros pedagogos conheçam um espaço diferenciado de formação e aprofundem os conteúdos que vão trabalhar na Educação Infantil, como aspectos do corpo.

Imagens da visita

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia