Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Centro Acadêmico de Pedagogia Bilíngue realiza atividades contra o racismo e o machismo
ESTUDANTES

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 12h55 | Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 17h38

A programação vai de 19 a 30 de novembro, pelos dias da Consciência Negra e da Não-Violência contra a Mulher

O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, e o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, comemorado no dia 25, motivaram uma variada programação de atividades no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, organizada pelo Centro Acadêmico do Curso de Pedagogia Bilíngue. Com o tema “Educação antirracista e antimachista: rompendo silêncios”, serão desenvolvidas de 19 a 30 de novembro, diariamente de segunda a sexta-feira nos intervalos das aulas do período noturno, palestras, exposições, apresentações artísticas e outras atividades para proporcionar reflexões acerca de questões étnico-raciais e sobre o papel da mulher na sociedade. Entre palestrantes convidados/as estão: Prof. Dr. Neville Júlio, que falará sobre Eudcação Antirracista. Também participam a professora Keith Braga e a socióloga Aava Santiago, que falarão sobre a violência contra a mulher.

A presidente do Centro Acadêmico, Nataly Lobão Rosa, que é estudante do quarto período do curso, explica que o CA quer envolver não apenas os estudantes do curso de Pedagogia Bilíngue, mas todos os alunos e a comunidade acadêmica do IFG Aparecida, em especial os do período noturno, que estarão presentes no momento das apresentações. “Nós queremos proporcionar uma maior conscientização sobre a realidade vivida por negros e mulheres hoje, a violência que é praticada contra essas pessoas”, afirma. Nataly destaca que a educação é fundamental para superação do preconceito e da violência e que o curso de Pedagogia tem um importante papel nesse sentido.

Confira a programação das duas semanas:

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia