Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cinema inspirou peças autorais de concluintes do curso técnico em Modelagem do Vestuário
EJA

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h02 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 10h23

A 2ª Expo Modelagem foi visitada pelo público de sexta-feira a domingo, 16 a 18 de novembro, no Aparecida Shopping

Alunas modelistas com professores e gestores do IFG na abertura da 2ª Expo Modelagem

Emoção, orgulho e a felicidade de um sonho realizado são os sentimentos manifestados pelas alunas concluintes da segunda turma do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário, do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia. As modelistas concluintes do curso, que é oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) expuseram peças autorais no Aparecida Shopping, de sexta-feira a domingo, 16 a 18 de novembro, tendo recebido muitos elogios dos visitantes do evento.

Ana Cristina da Costa dos Santos, Denise Alice da Silva, Érika Tavares, Fátima Rodrigues da Silveira, Mariana da Silva e Marivânia dos Santos Ferreira apresentaram, nos modelos expostos ao público, o resultado de um trabalho que simboliza a coroação de muito esforço empreendido para concluir o Ensino Médio Técnico, considerando serem todas já adultas, trabalhadoras e responsáveis por suas famílias. As peças criadas pelas alunas foram baseadas em filmes de cinema, escolhidos por elas. Foram fontes de inspiração os figurinos de A Proposta, Amanhecer – Saga Crespúsculo, Os Delírios de Consumo, Um Amor para Recordar e Uma Linda Mulher.

“Às vezes, eu achava que não ia dar conta do curso, mas consegui. Hoje eu me sinto realizada por estar chegando ao final de quatro anos de experiência e ainda em poder participar desta exposição”, afirmou Denise da Silva, na abertura do evento. Ela conta que já costurava antes de fazer o curso, mas sente que evoluiu muito com a formação. Sua colega Ana Cristina dos Santos também já trabalhava na área antes de estudar no IFG, mas sempre alimentou o sonho de ser uma profissional capacitada em Modelagem e decidiu avançar nos estudos. “O curso me ajudou a progredir na carreira”, conta.

Trabalho de qualidade

A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, professora Ana Lucia Siqueira, parabenizou as seis alunas pela conclusão do curso e pela qualidade do trabalho levado à exposição. “Vocês fizeram releituras do cinema com um olhar próprio e é muito bom vocês poderem mostrar em um espaço como esse a altíssima qualidade da produção de vocês”, afirmou a diretora. Ana Lucia agradeceu às alunas a confiança que depositaram no IFG e parabenizou professores, servidores administrativos e familiares das alunas. A diretora fez um cumprimento especial às organizadoras do evento, professoras Gláucia Rosalina Machado, Karol Testoni e Yane Ondina de Almeida, que é a coordenadora do curso.

Muito emocionada, a professora Yane Ondina de Almeida fez um agradecimento à turma pelo trabalho conjunto e parabenizou as alunas pela conquista alcançada. “Nós não valemos nada sem vocês”, disse a coordenadora. Yane conduziu a homenagem feita pelas professoras às novas modelistas, que foram apresentadas ao público presente na abertura da exposição e foram presenteadas com lembranças entregues pelas professoras.

A 2ª Expo Modelagem foi aberta solenemente pela professora Gláucia Rosalina Machado, que fez um agradecimento especial aos professores do curso e enalteceu o trabalho e o talento das estudantes.  A professora Gláucia e a diretora-geral Ana Lucia Siqueira agradeceram a administração do Aparecida Shopping pela parceria na realização da exposição.  A abertura da mostra foi prestigiada por professores, alunos e servidores administrativos do IFG e por familiares e amigos das modelistas expositoras. O público visitante do shopping pôde conferir o trabalho das concluintes do curso de Modelagem do Vestuário durante todo o final de semana.

Imagens da abertura da exposição

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia