Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida realiza colação de grau de Engenharia Civil e Licenciatura em Dança
FORMATURA

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 11h48 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 17h40

Agradecimentos e defesa dos institutos federais marcaram pronunciamentos de formandos e gestores na cerimônia, realizada nesta segunda-feira, 19 de novembro

A colação de grau dos cursos de Engenharia Civil e Licenciatura em Dança do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia foi realizada no Teatro IFG - Câmpus Goiânia

Gratidão aos professores e superação de desafios foram destacados nos discursos dos oradores das turmas de bacharelado em Engenharia Civil e Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia, na cerimônia de colação de grau realizada na noite desta segunda-feira, 19 de novembro. A solenidade foi presidida pela diretora-executiva do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira, que representou o reitor, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, e a reitora substituta do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira, destacaram, em seus pronunciamentos, o importante trabalho realizado no País pelos institutos federais nos últimos anos, com a ampliação de oportunidades na educação pública e gratuita de qualidade por meio do projeto de expansão e interiorização da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia por todo o País. As gestoras lembraram o momento político atual e falaram da importância da defesa e valorização dos institutos federais.

Professores, amigos e familiares

Representando a turma de Licenciatura em Dança, a oradora Tainã Silva Oliveira Barbosa citou Paulo Freire e Cora Coralina em seu discurso. Freire, fazendo referência ao trabalho dos mestres que os ensinaram mais que conteúdo, e Cora Coralina numa relação poética sobre a amizade. Em nome dos colegas formandos, fez agradecimentos especiais aos professores Roberto Rodrigues, coordenador do curso de Licenciatura em Dança, e Alexandre Guimarães, que foi escolhido professor homenageado da turma.

O orador dos formandos em Engenharia Civil, Igor Moreira Cardoso, lembrou o crescimento do câmpus desde o período em que iniciou sua formação, pouco após a implantação do IFG em Aparecida. O estudante falou das dificuldades enfrentadas e do apoio de professores para sua formação. Foram destacadas lembradas como grande apoiadoras do curso de Engenharia e dos estudantes, as professoras Ana Maria Barboza Lemos e Lorrayne Correia Sousa, que é coordenadora do curso.

Os formandos em Engenharia Civil e Dança também agradeceram familiares e amigos. A outorga de grau em nome dos formandos dos dois cursos foi dada a Weverton Cristian Castro (Engenharia) e Charley da Silva Neiva (Dança). Foram juramentistas, Raphael Cintra Santos (Engenharia) e Vitória Pinheiro Prados (Dança). Também colou grau em Engenharia Civil, Victor Hugo Gomes Vieira.

Integraram também a mesa de autoridades da cerimônia de colação de grau, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Eduardo de Carvalho Rezende e a coordenadora de Registros Acadêmicos e Escolares do Câmpus Aparecida de Goiânia, Débora Jerônima Arantes, e o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Adriano Montovani, que representou o prefeito Gustavo Mendanha. A cerimônia foi realizada no Teatro IFG, no Câmpus Goiânia.

Imagens da cerimônia

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia