Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dança à Mostra começa na terça-feira, 3 de dezembro, no IFG Aparecida

Dança à Mostra começa na terça-feira, 3 de dezembro, no IFG Aparecida

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 18h05 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 11h08

No evento, que prossegue até quinta-feira, serão apresentados trabalhos artísticos de disciplinas do curso de Licenciatura em Dança

O já tradicional Dança à Mostra, que a cada semestre transforma o Câmpus Aparecida de Goiânia em um palco de apresentações artísticas de estudantes do curso de Licenciatura em Dança do IFG, será realizado de 3 a 5 de dezembro. Os trabalhos são relacionados às disciplinas do curso e serão apresentados sempre a partir das 18h30min em variados espaços do câmpus.

A abertura, na terça-feira, será marcada com a performance de um grupo convidado, o Grupo Solo de Dança, que apresentará o espetáculo “Nem a morte nos separa”. Dirida por Lázaro Tuim, a peça une dança e teatro e vai envolver a plateia pela apreciação e a reflexão.

O coordenador do curso de Licenciatura em Dança, professor Roberto Rodrigues, destaca a importância do evento como um espaço de compartilhamento dos diferentes olhares e propostas artísticas que atravessam a Licenciatura. Ele afirma que a Mostra constitui-se um exercício estético em que alunos (intérpretes-criadores) interagem com o público local, que, por sua vez, tem a oportunidade de apreciar interessantes propostas desenvolvidas em diferentes estéticas de dança. A novidade para este semestre é que a Mostra contará, também, com trabalhos independentes de alunos e professores.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia