Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Filosofia promove segunda Live do Projeto Lives Nupefil

Núcleo de Filosofia promove segunda Live do Projeto Lives Nupefil

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 21h54

Nesta quarta-feira, 01/07, o segundo encontro do Projeto Lives Nupefil contará com tradução em Libras e tratará da obra A Peste.

O IFG Aparecida de Goiânia e o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Filosofia - Nupefil convidam para a segunda Live do PROGRAMA DE LIVES NUPEFIL. Acesse a live em Facebook.com/nupefil.ifg.330

O tema do segundo episódio da série de seis encontros virtuais será "Absurdo e revolta em Camus”. A facilitadora, Profa. Dra. Patrícia de Oliveira Machado, do IFG Câmpus Luziânia, irá falar sobre a obra "A Peste", de Albert Camus. O criador foi um escritor, filósofo, romancista, dramaturgo, jornalista e ensaísta franco-argelino. Ele também atuou como jornalista militante envolvido na Resistência Francesa, situando-se próximo das correntes libertárias durante as batalhas morais no período pós-guerra.

Os encontros virtuais do Nupefil oferecerão certificação de horas, através da Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do IFG Aparecida de Goiânia. Para certificação inscreva-se em: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/7c3e4c4e-cad8-4dc7-96e5-94606f073aaa/inscricao.

As Lives NUPEFIL ocorrerão sempre pelo Facebook, às 4ªs feiras, e terão a mediação de professores participantes, que promoverão o debate sobre o tema, através do Chat da própria rede social.

A lista de frequência, para certificação, será disponibilizada durante a transmissão.

Acesse a live em: Facebook.com/nupefil.ifg.330

Inscreva-se em: https://bit.ly/3eNAqts

O projeto tem como público-alvo toda a comunidade acadêmica do IFG e o público externo interessado nos temas propostos. Segundo a equipe do Nupefil, a ideia é proporcionar uma contribuição à preparação dos(as) alunos(as) do Ensino Médio do Instituto Federal de Goiás, mas também gerar um debate geral a partir de temas relevantes, promovendo interconexões com este momento do "absurdo" em que vivemos.

___________________________________

AGENDA DAS PRÓXIMAS LIVES NUPEFIL:

08/07 - “Existência e Liberdade em Sartre” (Profa. Dra. Maria Eliane Rosa de Souza / IFG – Câmpus Goiânia)

15/07 - ”Arte, Liberdade e o Rompimento com padrões estabelecidos" (Prof. Dr. Felipe Ferreira Valoz Júnior / IFG – Câmpus Goiânia)

22/07 - A psicologia das massas em Freud e a emergência do autoritarismo (Prof. Dr. Diego Avelino de Moraes Carvalho / IFG – Câmpus Goiânia)

29/07 A virtude em Aristóteles. (Prof. Dr. Fortunato Monge de Oliveira Neto / IFG – Câmpus Goiânia)