Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para cursos EJA podem ser feitas até 30 de setembro
EJA

Inscrições para cursos EJA podem ser feitas até 30 de setembro

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 13h05

Em Aparecida de Goiânia, são oferecidas 36 vagas no curso Técnico Integrado em Alimentos

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para cursos do Ensino Médio Técnico na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Instituto Federal de Goiás (IFG). Pessoas com mais de 18 anos que ainda não cursaram o Ensino Médio, têm a oportunidade de elevar a escolaridade simultaneamente a uma capacitação profissional. Os cursos são totalmente gratuitos e oferecidos prioritariamente no turno noturno. Não há prova de seleção. Os candidatos serão selecionados por sorteio.

No Campus Aparecida de Goiânia, há 36 vagas para o curso Técnico em Alimentos. O curso prepara o estudante para planejamento e coordenação de atividades relacionadas à produção alimentícia, aquisição e manutenção de equipamentos, supervisão do processamento e conservação de matérias-primas e produtos da indústria alimentícia e de bebidas, entre diversas outras atividades do ramo. O técnico em alimentos pode trabalhar em indústrias, agroindústrias, laboratórios, órgãos de fiscalização ou como autônomo.

Neste processo seletivo, são oferecidas ao todo 226 vagas, para sete cursos, em seis cidades: Águas Lindas (Técnico em Enfermagem), Aparecida de Goiânia (Técnico em Alimentos), Goiânia (Técnico em Cozinha e Técnico em Transporte Rodoviário), Jataí (Técnico em Secretariado), Senador Canedo (Técnico em Refrigeração e Climatização) e Uruaçu (Técnico em Comércio).

Inscrições e sorteio

As inscrições podem ser feitas no link http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

Depois de fazer as inscrições, os candidatos deverão assistir ao vídeo informativo sobre o curso para o qual se inscreveu. Esses vídeos ficarão disponíveis no canal do YouTube do IFG a partir do dia 21 de outubro e também serão disponibilizados na página do processo seletivo.

O sorteio das vagas será realizado no dia 28 de outubro, às 17h, por meio eletrônico. Esse sorteio ocorrerá na plataforma digital de webconferência oficial do IFG e poderá ser acompanhado pelos candidatos no canal do YouTube do IFG. No mesmo dia, será divulgado o resultado preliminar. O resultado final será publicado no dia 30 de outubro.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia