Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural do curso de Pedagogia Bilíngue será nesta terça, com palestra sobre Pesquisa e Formação de Professores
Início do conteúdo da página
Pedagogia

Aula inaugural do curso de Pedagogia Bilíngue será nesta terça, com palestra sobre Pesquisa e Formação de Professores

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 12h32 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h32

A palestra é voltada a pessoas interessadas em pesquisa científica e formação de professores, em especial a alunos dos cursos de licenciatura

imagem sem descrição.

 

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue Libras-Português do IFG realiza nesta terça-feira, 11, no Câmpus Aparecida de Goiânia, a aula inaugural do semestre letivo, com o tema “Licenciatura em Diálogo: pesquisa e formação de professores”. O momento será marcado com a primeira edição 2017 do Café Atitude Investigativa, voltado a alunos novos e veteranos dos cursos de licenciatura em Dança e em Pedagogia Bilíngue, com palestra da doutora em Educação Miriam Fábia Alves, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.

 

A atividade será realizada no miniauditório do Bloco B, das 19 às 21 horas, e integra a programação da Calourada do curso de Pedagogia Bilíngue. A coordenadora do curso, professora Aleir Ferraz Tenório, destaca que é importante para os novos alunos das licenciaturas já se inserirem nos debates e reflexões sobre a formação de professores. Ela conta que a palestrante Miriam Fábia é atualmente coordenadora das Licenciaturas e Educação Básica na Pró-Reitoria de Graduação da UFG e compõe a diretoria da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. A expectativa é de que o momento seja bastante enriquecedor a todos os participantes.

 

O Café Atitutde Investigativa é um projeto de extensão que promove diálogos e reflexões sobre pesquisa e formação de professores com alunos dos cursos de licenciatura. O trabalho, coordenado pela professora Késia Mendes, está em seu segundo ano e tem atraído bastante o interesse dos estudantes e professores dos cursos de licenciatura, mas conta também com participação de alunos de cursos de bacharelado e tecnólogos que se interessam pela pesquisa científica.

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia

 

 

 

Fim do conteúdo da página