Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes com melhores resultados na Olimpíada de Inglês são homenageados no IFG Aparecida
Início do conteúdo da página
Olimpíada de Inglês

Estudantes com melhores resultados na Olimpíada de Inglês são homenageados no IFG Aparecida

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 00h43 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 12h41

Ao todo, 21 alunos foram agraciados com Certificado de Honra ao Mérito

As homenagens foram feitas em momentos separados por grupos de estudantes para não haver aglomeração
As homenagens foram feitas em momentos separados por grupos de estudantes para não haver aglomeração

Certificados de Honra ao Mérito do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia foram entregues na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, aos estudantes de Ensino Médio que obtiveram os melhores resultados na Olimpíada de Inglês 2020. A diretora-geral do Câmpus, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende, e a professora de Inglês Rejane Maria Gonçalves Maia entregaram certificados aos três primeiros colocados de cada uma das sete turmas que participaram da competição nacional: primeiros e segundos anos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio – Alimentos, Edificações e Química – e uma turma do curso Técnico em Alimentos da modalidade  Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os 21 alunos agraciados receberam também um kit de lembrança, contendo pasta, bloco e caneta do IFG e bombons. As homenagens foram feitas em momentos separados por grupos de estudantes para não haver aglomeração, respeitando as recomendações sanitárias para evitar o contágio pela covid-19.

Ao receber o seu certificado, a estudante Haite Valeria de Oliveira, do 6º período do curso Técnico Integrado em Alimentos da modalidade EJA, afirmou ter se emocionado muito com a homenagem preparada aos estudantes e agradeceu o reconhecimento do IFG pelo esforço empreendido pelos estudantes que participaram da Olimpíada. “Esse presente não é só uma lembrancinha, é um momento que fica marcado pra sempre na vida da gente”, declarou Haite. Entre os condecorados, estava também a estudante Cibelly Aparecida Marques, do 1º ano do curso Técnico em Alimentos, que obteve o 1º lugar no ranking estadual, na categoria Ensino Médio - nível Iniciante. Em declaração recente na página eletrônica do IFG Aparecida, Cibelly manifestou ter gostado muito de todo o processo da Olimpíada, coroado com a premiação.

A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, agradeceu os estudantes pela presença e os parabenizou pela participação na Olimpíada. Ana Lucia destacou o triste contexto em que estamos vivendo, provocado pela pandemia, e da importância, seguindo as regras de proteção, de celebrar as conquistas dos alunos. A professora Rejane Maria Gonçalves Maia disse ter sido uma surpresa e uma grande alegria ter tido o nome de uma das alunas no ranking nacional. Ela falou ter ficado muito feliz com o engajamento dos alunos na competição e disse sentir muitas saudades dos estudantes e das salas de aula.

A professora Rejane Maia obteve o primeiro lugar estadual entre professores na Olimpíada de Inglês, sendo seguida nas duas colocações seguintes por outras duas professoras do IFG: Raquel Araújo de Carvalho, também do Câmpus Aparecida de Goiânia, e Juliana Paula Squinca, do Câmpus Uruaçu. A diretora Ana Lucia Siqueira ressaltou que ter o IFG no destaque das três primeiras colocações “não é mera coincidência”, destacando a qualidade do ensino oferecido pela Instituição, e pediu uma salva de palmas para a professora Rejane Maia.

O chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende, parabenizou os estudantes pelo desempenho na Olimpíada. Ele falou de sua expectativa de que a convivência de todos no câmpus e nas salas de aula possa voltar a acontecer o mais breve possível.

 

A Olimpíada

A OIimpíada de Inglês é um concurso cultural que tem o objetivo de incentivar o ensino da Língua Inglesa. A competição é realizada pela plataforma ChatClass, uma tecnologia de aprendizagem que funciona por whatsapp, em parceria com o Regional English Language Office (RELO) da Embaixada Americana no Brasil. Este ano, a Olimpíada de Inglês teve o tema We are the Future of Work e ocorreu de 1º de outubro a 2 de novembro, período em que os participantes realizaram atividades diárias pelo celular, envolvendo escrita, escuta e fala do idioma.

A participação na Olimpíada de Inglês é gratuita e o regulamento possibilita a inscrição de estudantes de escolas públicas e particulares que cursem nível médio ou a segunda fase do ensino fundamental. É premiado um estudante de cada fase e em cada nível (iniciante, intermediário e avançado). Os vencedores recebem medalha, curso de inglês virtual por seis meses, aulas de preparação para o Enem e isenção de taxa para realização do teste Toefl Junior em 2021. Todos os participantes recebem certificado.

 

Relação de alunos que receberam o Certificado de Honra ao Mérito

 

Imagens da entrega de certificados

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página