Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes com melhores resultados na Olimpíada de Inglês são homenageados no IFG Aparecida
Olimpíada de Inglês

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 00h43 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 12h41

Ao todo, 21 alunos foram agraciados com Certificado de Honra ao Mérito

Certificados de Honra ao Mérito do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia foram entregues na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, aos estudantes de Ensino Médio que obtiveram os melhores resultados na Olimpíada de Inglês 2020. A diretora-geral do Câmpus, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende, e a professora de Inglês Rejane Maria Gonçalves Maia entregaram certificados aos três primeiros colocados de cada uma das sete turmas que participaram da competição nacional: primeiros e segundos anos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio – Alimentos, Edificações e Química – e uma turma do curso Técnico em Alimentos da modalidade  Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os 21 alunos agraciados receberam também um kit de lembrança, contendo pasta, bloco e caneta do IFG e bombons. As homenagens foram feitas em momentos separados por grupos de estudantes para não haver aglomeração, respeitando as recomendações sanitárias para evitar o contágio pela covid-19.

Ao receber o seu certificado, a estudante Haite Valeria de Oliveira, do 6º período do curso Técnico Integrado em Alimentos da modalidade EJA, afirmou ter se emocionado muito com a homenagem preparada aos estudantes e agradeceu o reconhecimento do IFG pelo esforço empreendido pelos estudantes que participaram da Olimpíada. “Esse presente não é só uma lembrancinha, é um momento que fica marcado pra sempre na vida da gente”, declarou Haite. Entre os condecorados, estava também a estudante Cibelly Aparecida Marques, do 1º ano do curso Técnico em Alimentos, que obteve o 1º lugar no ranking estadual, na categoria Ensino Médio - nível Iniciante. Em declaração recente na página eletrônica do IFG Aparecida, Cibelly manifestou ter gostado muito de todo o processo da Olimpíada, coroado com a premiação.

A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, agradeceu os estudantes pela presença e os parabenizou pela participação na Olimpíada. Ana Lucia destacou o triste contexto em que estamos vivendo, provocado pela pandemia, e da importância, seguindo as regras de proteção, de celebrar as conquistas dos alunos. A professora Rejane Maria Gonçalves Maia disse ter sido uma surpresa e uma grande alegria ter tido o nome de uma das alunas no ranking nacional. Ela falou ter ficado muito feliz com o engajamento dos alunos na competição e disse sentir muitas saudades dos estudantes e das salas de aula.

A professora Rejane Maia obteve o primeiro lugar estadual entre professores na Olimpíada de Inglês, sendo seguida nas duas colocações seguintes por outras duas professoras do IFG: Raquel Araújo de Carvalho, também do Câmpus Aparecida de Goiânia, e Juliana Paula Squinca, do Câmpus Uruaçu. A diretora Ana Lucia Siqueira ressaltou que ter o IFG no destaque das três primeiras colocações “não é mera coincidência”, destacando a qualidade do ensino oferecido pela Instituição, e pediu uma salva de palmas para a professora Rejane Maia.

O chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende, parabenizou os estudantes pelo desempenho na Olimpíada. Ele falou de sua expectativa de que a convivência de todos no câmpus e nas salas de aula possa voltar a acontecer o mais breve possível.

A Olimpíada

A OIimpíada de Inglês é um concurso cultural que tem o objetivo de incentivar o ensino da Língua Inglesa. A competição é realizada pela plataforma ChatClass, uma tecnologia de aprendizagem que funciona por whatsapp, em parceria com o Regional English Language Office (RELO) da Embaixada Americana no Brasil. Este ano, a Olimpíada de Inglês teve o tema We are the Future of Work e ocorreu de 1º de outubro a 2 de novembro, período em que os participantes realizaram atividades diárias pelo celular, envolvendo escrita, escuta e fala do idioma.

A participação na Olimpíada de Inglês é gratuita e o regulamento possibilita a inscrição de estudantes de escolas públicas e particulares que cursem nível médio ou a segunda fase do ensino fundamental. É premiado um estudante de cada fase e em cada nível (iniciante, intermediário e avançado). Os vencedores recebem medalha, curso de inglês virtual por seis meses, aulas de preparação para o Enem e isenção de taxa para realização do teste Toefl Junior em 2021. Todos os participantes recebem certificado.

Relação de alunos que receberam o Certificado de Honra ao Mérito

Imagens da entrega de certificados

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia