Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Programa de Residência Pedagógica a alunos de Pedagogia Bilíngue
Ensino

Publicado: Sexta, 07 de Maio de 2021, 18h45 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 10h28

As inscrições foram abertas nesta sexta-feira, dia 7 de maio, e podem ser feitas até terça, dia 11

Foram abertas nesta sexta-feira, 7 de maio, o período de inscrições para estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue para cadastro de reserva no Programa de Residência Pedagógica, por meio do Edital Emergencial Complementar ao Edital nº 30/2020-PROEN. As inscrições podem ser feitas até terça-feira, dia 11, exclusivamente pelo e-mail residenciapedagogia.apa@gmail.com.

Podem se inscrever, alunos regularmente matriculados na Licenciatura em Pedagogia Bilíngue que estejam cursando a partir do 5ª período. A Coordenação do curso informa que bolsistas do PIBID que estejam próximos de completar o recebimento de 18 bolsas, período em que se encerra a participação no programa, também podem se inscrever.

Os estudantes selecionados poderão receber bolsa de R$400,00 (quatrocentos reais) à medida que os atuais bolsistas finalizarem sua participação no Programa de Residência Pedagógica. Segundo expressa o Edital Emergencial Complementar, o Programa de Residência Pedagógica (PRP) visa a incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, conduzindo o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, entre outros objetivos.

Além do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue, ministrado no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, estão também contemplados no edital cursos de licenciatura dos câmpus Anápolis, Formosa, Goiânia, Itumbiara e Uruaçu.

Confira o EDITAL EMERGENCIAL COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 30 /2020-PROEN

Anexos editáveis do Edital