Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Direção-Geral do IFG Aparecida de Goiânia deflagra processo eleitoral para Chefia do DAA
Eleições DAA

Publicado: Segunda, 31 de Maio de 2021, 11h22 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 20h32

Novidade deste ano é a realização online de todos os trâmites do processo eleitoral

A Direção-Geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia nesta segunda-feira, 31 de maio, o processo de eleição da nova Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas do câmpus, conforme regulamenta a Portaria 926/2021 – Reitoria/IFG. De acordo com o cronograma do processo eleitoral, o registro de candidaturas pode ser feito de 1° a 6 de junho. As candidaturas homologadas serão conhecidas no dia 7 e a eleição será no dia 21 de junho. A novidade deste ano é o formato online do decurso eleitoral, em todos os seus trâmites.

Podem disputar o cargo, os docentes do quadro efetivo do IFG em regime de Dedicação Exclusiva e que tenham, no mínimo, três anos de lotação no Câmpus Aparecida de Goiânia, completos até a data da eleição. As inscrições de candidaturas deverão ser feitas via Requerimento no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), conforme especifica a Portaria Normativa 23/2020, expedida pela Reitoria do IFG e que trata da condução das eleições para as chefias de DAAs dos câmpus do IFG durante a vigência do Ensino Remoto Emergencial.

São eleitores nesse pleito, os servidores e alunos que integram o Colegiado de Áreas Acadêmicas, composto por todos os docentes, por técnicos administrativos efetivos lotados no Departamento de Áreas Acadêmicas e por representantes discentes. A eleição será pela plataforma Google Meet, cujo link para registro do voto será enviado aos eleitores no dia do pleito. O novo gestor do DAA terá mandato com vigência no período 2021/2023.

Documentos referentes à organização e ao trâmite do processo eleitoral:

24/06/2021 - RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO - MEMORANDO 80/2021 - APA-CG/CP-APARECI/IFG

21/06/2021 - RESULTADO PRELIMINAR DA ELEIÇÃO - MEMORANDO-CIRCURLAR 13/2021 - APA-CG/CP-APARECI/IFG

21/06/2021 - ATA DA REUNIÃO DE ELEIÇÃO DA CHEFIA DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS

10/06/2021 - LISTA RETIFICADA DO COLEGIADO DE ÁREAS ACADÊMICAS - ELEITORES APTOS A VOTAR

09/06/2021 - MEMORANDO-CIRCULAR 12_2021 - APA-CG_CP-APARECI_IFG - HOMOLOGAÇÃO FINAL DAS CANDIDATURAS

07/06/2021 - MEMORANDO-CIRCULAR 11/2021 - APA-CG/CP-APARECI/IFG - HOMOLOGAÇÃO PRELIMINAR DAS CANDIDATURAS

PORTARIA NORMATIVA 23/2020 - REITORIA/IFG DE 18 DE NOVEMBRO DE 2020

PORTARIA 926/2021 – REITORIA/IFG DE 27 DE MAIO DE 2021