Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professores Danyllo di Giorgio Martins da Mota e Eduardo de Carvalho Rezende disputam o cargo de diretor-geral do IFG Aparecida de Goiânia
Eleições IFG 2021

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 13h00 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 13h00

A campanha, iniciada no dia 2 de junho, prossegue até sábado, dia 12

Professores Danyllo di Giorgio Martins da Mota e Eduardo de Carvalho Rezende estão em campanha pelo mais importante cargo de gestão do Câmpus Aparecida de Goiânia

Em processo eleitoral que está sendo realizado simultaneamente nos 14 câmpus do IFG e na Reitoria, a comunidade acadêmica do Câmpus Aparecida de Goiânia elege na próxima segunda-feira, dia 14 de junho, o diretor-geral da unidade e a reitora da Instituição para o período 2021-2025. Os professores Danyllo di Giorgio Martins da Mota e Eduardo de Carvalho Rezende disputam o cargo de diretor-geral do IFG Aparecida de Goiânia. Eles iniciaram suas campanhas no dia 2 de junho, conforme autoriza o Regulamento do Processo Eleitoral.

O professor Danyllo é graduado, mestre e doutor em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e é professor desde 2005. Ele já ministrou aulas pela Prefeitura Municipal de Goiânia, já foi professor substituto no IFG – Câmpus Goiânia e professor efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Danyllo é professor efetivo no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia desde 2014, onde é também membro do Núcleo de Pesquisas em Sociedade, Educação e Cultura (NUSEC) e coordenador do Núcleo de Base do Observatório do Mundo do Trabalho.

O professor Eduardo é graduado em Ciência da Computação pela Sociedade Objetivo de Ensino Superior e é mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele ingressou no IFG como professor efetivo em 2008, onde já foi coordenador da área de Produção Industrial e Alimentícia no Câmpus Inhumas e coordenador de Áreas Acadêmicas e coordenador do curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário (EJA) no Câmpus Aparecida de Goiânia. Atualmente, Eduardo é chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Aparecida.

Corpo-a-corpo

O inusitado contexto de distanciamento social não impede os candidatos de realizarem o necessário “corpo-a-corpo” da campanha, que está acontecendo totalmente no formato virtual. Reuniões por videoconferência, uso de redes sociais, aplicativos de mensagens e outros recursos são os canais de contato dos candidatos com seus apoiadores e potenciais eleitores. A campanha pode ser realizada até sábado, dia 12.

De acordo com o Regulamento do Processo Eleitoral, pode ser realizado debate entre os candidatos a diretor-geral no dia 10 ou 11 de junho. A Comissão Eleitoral Local do Câmpus Aparecida de Goiânia informa que o agendamento será feito assim que forem publicadas as regras do debate. A publicação está prevista para esta segunda-feira, 7. Será uma oportunidade aos eleitores para conhecer um pouco mais dos postulantes ao mais importante cargo de gestão do câmpus.

Solicitados pela Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Aparecida de Goiânia a falar sobre os motivos que os levaram a se candidatar a diretor-geral, os candidatos encaminharam as seguintes respostas.

Por que você deseja ser o diretor-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG?

Professor Danyllo di Giorgio Martins da Mota

“Decidi me colocar à disposição como candidato à Direção-Geral do Câmpus Aparecida por já participar de discussões coletivas que tratam tanto de assuntos relacionados ao câmpus quanto em questões gerais do IFG. Acredito que o diretor precisa ter constante diálogo com a comunidade interna e com a sociedade e, assim, nosso projeto de gestão está sendo construído coletivamente, buscando constante e amplo diálogo. Tendo em vista os cortes e ataques à Educação no âmbito nacional, temos a percepção de que enfrentaremos tempos ainda mais difíceis.  Por isso, precisamos de gestores com uma visão elaborada da Instituição, que garantam uma educação pautada em compromissos sociais, tenham clareza das demandas da Comunidade e exerçam postura política firme na defesa do câmpus. Assumo o desafio de conduzir este projeto com apoio de todos e todas, por uma democracia participativa em nossa Instituição.”

Professor Eduardo de Carvalho Rezende

“Ao me candidatar à função de diretor, meu objetivo é lutar por um anseio coletivo: promover um trabalho que reúna todos os setores do câmpus, fazendo valer a máxima do “trabalho conjunto e em parceria”. Ser diretor do câmpus não é apenas de um desejo individual, mas é fruto de um movimento coletivo que me motivou, que segue me apoiando, numa atuação conjunta rumo a um projeto de câmpus no qual acreditamos e propomos como melhor alternativa para este momento. Meu objetivo é promover uma gestão que, seguindo a postura que sempre tive no decorrer da minha trajetória, preze pela coletividade, pela agregação de diferentes pontos de vista, e que, acima de tudo, tenha a humanidade como pedra fundamental dessa caminhada.”

Conheça os Planos de Trabalho dos candidatos:

Danyllo di Giorgio Martins da Mota

Eduardo Carvalho de Rezende

Lista Preliminar de Eleitores aptos a votar

Regulamento do Processo Eleitoral

Matéria sobre as candidatas a reitora do IFG

Página das eleições

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia