Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Em resultado preliminar, professor Eduardo de Carvalho Rezende vence eleição para diretor-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia
Eleições 2021

Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 16h16 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 13h20

Eduardo obteve vitória com 43,42% dos votos válidos de alunos e servidores

A Comissão Eleitoral Central publicou na manhã desta terça-feira, 15 de junho, o resultado preliminar do processo eleitoral para escolha da reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG) e dos diretores-gerais dos 14 câmpus da Instituição. A votação, realizada ontem, 14, deu vitória ao professor Eduardo de Carvalho Rezende para a Direção-Geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, com 43,42% dos votos, contra 33,41% obtidos pelo segundo colocado, o professor Danyllo di Giorgio Martins da Mota. Votos brancos e nulos somaram 2,36%. Pelo resultado preliminar e de acordo com o Regulamento do Processo Eleitoral, a definição do processo para a Reitoria vai a segundo turno, com as candidatas Fabiane Costa Oliveira e Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon (Confira matéria com resultados preliminares para a Reitoria e os demais câmpus do IFG).

O resultado da eleição é calculado de forma a garantir a equivalência de peso entre os segmentos docente, discente e técnico-administrativo. No Câmpus Aparecida de Goiânia, 552 pessoas da comunidade acadêmica exerceram seu direito de escolha dos dirigentes, sendo 95,95% dos docentes e 94% dos técnicos administrativos lotados na unidade e 47,64% dos discentes regularmente matriculados. Os quantitativos numéricos e percentuais de votos por segmento podem ser conferidos na Página das Eleições.

Comprometimento

Em declarações à Coordenação de Comunicação Social e em vídeos que circularam em grupos de whatsapp da comunidade acadêmica do IFG Aparecida, Eduardo e Danyllo cumprimentaram-se pela campanha de respeito desenvolvida pelas duas partes. O diretor-geral eleito preliminarmente, Eduardo de Carvalho Rezende, manifestou agradecimento a servidores e alunos pelo voto de confiança ao cargo e destacou sua disposição para enfrentar os desafios inerentes a ele: “os desafios são imensos, mas o meu comprometimento com a instituição e com o nosso campus são ainda maiores. Garanto que não faltará empenho, esforço e luta da minha parte e de toda a equipe que estará conosco nestes próximos quatro anos”, afirmou.

O professor Danyllo di Giorgio afirma que, apesar de não ter sido vitorioso na eleição, considera o resultado muito positivo, em função da efetiva participação da comunidade acadêmica, incluindo os funcionários terceirizados, que não votam, o que, em sua opinião, servirá de referência para futuras experiências políticas na instituição. “É importante ressaltar que a eleição é apenas um momento da vida democrática e que a luta em defesa do IFG e da educação pública é algo permanente”, disse.

A campanha eleitoral para a Direção-Geral dos 14 câmpus e para a Reitoria do IFG foi realizada de 2 a 12 de junho, de forma totalmente virtual. O Regulamento do Processo Eleitoral determina que recursos ao resultado preliminar podem ser apresentados somente nesta terça-feira, 15. O resultado final será divulgado amanhã pela Comissão Eleitoral Central.

Página das Eleições

Mapa de apuração dos votos

Planilha de apuração Câmpus Aparecida de Goiânia

Regulamento das Eleições