Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida elege nova chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas nesta segunda-feira
Gestão

Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 15h43 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 16h52

São candidatas ao cargo, as professoras Flávia de Almeida Pinheiro e Mara Lina Rodrigues

O Colegiado de Áreas Acadêmicas do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG elege nesta segunda-feira, 21 de junho, uma mulher para a Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas. São candidatas, as professoras Flávia de Almeida Pinheiro e Mara Lina Rodrigues. Uma delas vai substituir o atual ocupante do cargo, o professor Eduardo Carvalho de Rezende.

Integram o Colegiado de Áreas Acadêmicas, todos os docentes e técnicos administrativos efetivos lotados no Departamento de Áreas Acadêmicas e, também, representantes discentes. Eles vão se reunir via plataforma virtual, às 14 horas, para o registro de seus votos. O voto será secreto, via link gerado pelo sistema Helios, que será disponibilizado aos e-mails dos membros do Colegiado que estiverem presentes.

As candidatas

Flávia de Almeida Pinheiro é graduada e mestre em Matemática. No IFG Aparecida de Goiânia, ela ministra a disciplina nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e nos cursos superiores de Licenciatura em Pedagogia Bilingue e Bacharelado em Engenharia Civil. Flávia ingressou na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em 2008, no Instituto Federal de Brasília (IFB), onde ocupou alguns cargos de gestão, entre eles o de diretora administrativa do Câmpus Brasília. É professora efetiva do IFG desde 2014.

Mara Lina Rodrigues é graduada em Engenheira de Alimentos, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e doutora em Engenharia e Ciência de Alimentos. No IFG Aparecida, ela ministra disciplinas da área técnica nos cursos Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio em tempo integral e Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mara ingressou na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em 2011, no Instituto Federal do Triangulo Mineiro (IFTM) e é professora efetiva do IFG desde 2012. Atualmente, é também coordenadora Acadêmica no Câmpus Aparecida de Goiânia.

Conheça as propostas de trabalho das candidatas:

Flávia de Almeida Pinheiro

Mara Lina Rodrigues

Resultado

O processo eleitoral para eleição da nova Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Aparecida de Goiânia está sendo conduzido pela Direção-Geral do câmpus, conforme regulamenta a Portaria 926/2021 – Reitoria/IFG. De acordo com o cronograma, o resultado preliminar da eleição será conhecido no mesmo dia, ficando para o dia 24 de junho a publicação do resultado final.

Acesse mais informações na Página das Eleições para a Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia