Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diálogos sobre o retorno de atividades presenciais marcam abertura da Semana de Planejamento Pedagógico
Planejamento

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 10h22 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 17h47

A programação, aberta nesta quinta-feira, 31 de março, segue até a próxima terça, dia 4 de abril, quando será realizada a mesa-redonda “Impactos da pandemia na educação e a transição remoto-presencial"

O ano letivo 2022 começa no IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia com um atributo de grande importância: a retomada das atividades presenciais, após dois anos de Ensino Remoto Emergencial, provocado pela necessidade de distanciamento físico em função da pandemia de Covid-19. O assunto marcou a abertura da Semana de Planejamento na manhã desta quinta-feira, 31 de março, com a presença de professores e dos servidores técnico-administrativos do Departamento de Áreas Acadêmicas.. A programação da Semana, será desenvolvida até o dia 5 de abril.

O encontro foi aberto pela chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professora Mara Lina Rodrigues, que deu boas-vindas a todos os servidores presentes. Mara falou que assim como a comunidade acadêmica precisou adapatar-se ao período de aulas e de trabalho remoto, agora precisa adaptar-se ao retorno presencial. Ela destacou a importância do envolvimento de todos para que a ambientação tenha os melhores resultados para alunos e servidores.

Aniversário do câmpus

Após também manifestar boas-vindas aos servidores, o diretor-geral do IFG Aparecida, professor Eduardo de Carvalho Rezende, lembrou as dificuldades pessoais que muitos enfrentaram na pandemia e lamentou pelos que perderam familiares e amigos. Eduardo lembrou que neste ano o Câmpus Aparecida de Goiânia está completando 10 anos de funcionamento, o que é motivo de muita alegria. Ele apresentou aos participantes da reunião a marca do IFG Aparecida com o selo comemorativo de 10 anos, criados pela Diretoria de Comunicação Social do IFG e que serão utilizados pelo câmpus nas divulgações e atividades de comemoração do aniversário.

A gerente de Administração, Raíssa Régis da Silva, falou da alegria do reencontro dos colegas na semana de retorno do trabalho presencial, manifestou-se sobre mudanças na equipe da gerência e sobre questões relacionadas a aquisições e outros assuntos relacionados à sua área. A professora Rejane Maria Gonçalves, que deixou recentemente a representação de Relações Internacionais do IFG no Câmpus Aparecida de Goiânia, para cursar doutorado, falou do crescimento da área na Instituição. O novo representante do câmpus no segmento, professor Kelio Junior Gonçalves Borges, parabenizou Rejane pelo trabalho realizado e falou de sua disposição para dar continuidade ao trabalho. Outros professores também se manifestaram com questionamentos e opiniões na abertura da Semana. A programação do dia, no período vespertino, contará com uma reunião de colegiado do curso de Pedagogia Bilíngue. Reuniões de colegiado dos demais cursos de nível médio e superior serão realizadas nos demais dias da Semana de Planejamento.

Destaques da Semana

São pontos de destaque da programação da Semana de Planejamento, discussões sobre as condições da comunidade acadêmica na transição do Ensino Remoto Emergencial para o presencial e sobre os protocolos de biossegurança, a serem realizadas nesta sexta-feira, 01/04; discussão e sistematização do Programa de Recuperação das Aprendizagens (conforme a Resolução 119/2021 - REI-CONSUP/REITORIA/IFG) e uma reunião com pais e responsáveis pelos alunos do Ensino Médio Integrado em Tempo Integral, na segunda-feira, dia 04/04; e a mesa-redonda “Impactos da pandemia na educação e a transição remoto-presencial,com as presenças dos professores Carla Ferreira da Silva Machado (IFBA) e Oseias Soares Ferreira (IFES), na terça-feira, 05/04.

Programação Completa

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia