Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Artes realiza aula presencial aberta ao público para início do ano letivo
Pós-Graduação

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 13h40 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 17h47

O momento, a ser realizado no dia 7 de abril, será conduzido pelo Prof.Dr. Wolney Fernandes, docente do curso de Direção de Arte da UFG

A Coordenação do Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes/IFG) realiza na quinta-feira, dia 7 de abril, a Aula de Abertura do ano 2022. O momento será conduzido pelo professor Wolney Fernandes,docente do curso de Direção de Arte da Universidade Federal de Goiás (UFG),em apresentação com o tema "Práticas Artísticas, Poesia e o Trabalho Docente em Artes".

Wolney Fernandes de Oliveira é Doutor em Arte e Cultura Visual. No campo da pesquisa, seu interesse reside no fortalecimento de práticas de criação com enfoque nos processos e na mediação de experiências com desenho, direção de arte e cultura visual. Sua atuação docente transita pelos temas estudos da imagem, processos autorais e autobiográficos e pesquisa com desenho contemporâneo.

O Mestrado Profissional em Artes iniciou suas atividades em 2020, com seu primeiro processo seletivo. As aulas e atividades de pesquisa da primeira turma se iniciaram em 2021, de forma remota, em função da necessidade de isolamento social provocada pela pandemia de Covid-19. Com a chegada da segunda turma, será realizada a aula de abertura do ano 2022, de forma presencial, momento de grande importância para o curso, alunos, professores e toda a comunidade acadêmica. O coordenador do Prof-Artes, professor Dr. Alexandre José Guimarães,considera que a aula é um momento de alegria e comemoração, com segurança.

A Coordenação do Prof-Artes convida toda a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás e também a comunidade externa, para a Aula Inaugural. O evento será realizado no Câmpus Aparecida de Goiânia, que sedia o Mestrado, às 19 horas.

Aula de Abertura 2022 do Prof-Artes:

"Práticas Artísticas, Poesia e o Trabalho Docente em Artes"

Ministrante: Professor Dr. Wolney Fernandes - UFG

Local: Miniauditório (Bloco B) do Câmpus Aparecida de Goiânia

Data e horário: 7 de abril de 2022, às 19h (presencial)