Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG comemora aniversário de dez anos em diversificadas ações
Aniversário

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 11h29 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 17h47

O IFG Aparecida faz aniversário no dia 23 de abril e a abertura dos festejos será no dia 27. Antes disso, o momento começa a ser vivenciado com a divulgação de imagens nas redes sociais.

O Câmpus Aparecida de Goiânia do Instituto Federal de Goiás completa, no dia 23 de abril, dez anos de presença no município. Para celebrar o aniversário, a equipe gestora do câmpus está preparando uma programação que será realizada em diferentes momentos no decorrer do ano, a começar com uma comemoração especial no dia 27 de abril.

A comemoração no dia 27 será dividida em dois momentos: o primeiro às 10h45 da manhã e o segundo às 20 horas. A festividade deverá envolver servidores e os estudantes de ensino médio dos cursos técnicos integrados em tempo integral em Alimentos, Edificações e Química; ensino médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos cursos técnicos integrados em Alimentos e Modelagem do Vestuário, cursos superiores de bacharelado em Engenharia Civil, licenciatura em Dança e licenciatura em Pedagogia Bilíngue e também os estudantes do mestrado profissional em Artes - Prof-Artes.

“Nosso desejo é o de que toda a comunidade acadêmica do nosso câmpus e os nossos parceiros possam partilhar juntos desse momento que é um marco muito significativo na história do IFG, na transformação das vidas de tantos estudantes e no crescimento de nosso estado e do país”, afirma o diretor-geral do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Eduardo de Carvalho Rezende. A programação dos dois momentos de celebração no dia 27 de abril contará com homenagens, apresentações culturais, sorteio de brindes e o tradicional canto de “Parabéns”. A programação detalhada será divulgada em breve.

Cápsula do tempo e fotos históricas

Outros momentos de festejo, em datas a serem definidas, vão incluir inaugurações de espaços internos, ação interativa com a comunidade externa e a abertura da chamada “Cápsula do Tempo”, um pequeno baú que guarda cartas de estudantes escritas no ano de 2012, o primeiro ano de funcionamento do câmpus, com a proposta de serem abertas dez anos depois. A iniciativa, organizada pela então diretora-geral Ana Lucia Siqueira de Oliveira, vai revelar sonhos e expectativas dos primeiros alunos da unidade do IFG em Aparecida, caso haja autorização dos autores, que estão sendo contactados e convidados para participar da programação de aniversário do câmpus.

A celebração do aniversário de dez anos do IFG Aparecida de Goiânia começa a ser vivenciada, porém, antes do momento festivo. A partir desta quinta-feira, 14 de abril, serão publicadas fotografias nas redes sociais do câmpus, lembrando momentos significativos da história do IFG Aparecida. A ação buscará destacar o crescimento desta unidade da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no município de Aparecida de Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia