Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG e UFMG realizam evento conjunto para discutir pesquisas em artes de pós-graduandos
Pós-Graduação

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 12h21 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 19h24

O Colóquio Pesquisa em Artes - Corpo Design Experiências, organizado pelo Mestrado Profissional em Artes do IFG e a Pós-Graduação em Artes da UFMG, será realizado de 21 a 23 de junho e está com inscrições abertas para participação e submissão de trabalhos

O Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes) do Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vão realizar conjuntamente, de 21 a 23 de junho, o Colóquiio de Pesquisa em Artes - Corpo Design Experiências. O evento será realizado presencialmente na Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG e terá transmissão pelo YouTube.

As inscrições para participação estão abertas e os trabalhos para apresentação podem ser enviados até dia 12 de junho. A apresentação de comunicações aprovadas será somente na forma presencial. Podem submeter pesquisas em andamento para divulgação, tanto os discentes do PPGArtes da UFMG, do PROFARTES/IFG e do PROFARTES/UFMG, como os discentes de cursos de pós-graduação stricto sensu e pesquisadores vinculados a outros programas de pós-graduação.

O Colóquio de Pesquisa em Artes - Corpo Design Experiências tem o objetivo de discutir as pesquisas em Artes dos pós-graduandos das duas instituições e, nesse sentido, serão abordados assuntos que permeiam o corpo, o design e as experiências, no contexto da pesquisa em Artes. O colóquio é, também, um desdobramento das pesquisas de estágio pós-doutoral dos Professores Alexandre Guimarães e Valéria Figueiredo, no PPG-Artes da UFMG.

Parceria

O PROFARTES/IFG e a Pós-Graduação em Artes da UFMG ofertam duas disciplinas concomitantes, em parceria institucional, agrupando os discentes em aulas semipresenciais. São elas: Tópicos Especiais em Artes IV / Design-Educação, Transformação e Autonomia (ministrada pela profesora Lucia Pimentel e pelo professor Alexandre Guimarães) e Tópicos Especiais em Artes IV / Arte, Educação, Somática - Artes do Corpo e Práticas Pedagógicas (ministrada pelas professoras Alba Vieira e Valéria Figueiredo).

Integram o comitê científico do Colóquio, os professores Dra. Alba Pedreira Vieira (Universidade Federal de Viçosa - UFV); Dr. Alexandre José Guimarães (Instituto Federal de Goiás - IFG); Dra. Leda Maria de Barros Guimarães (Universidade Federal de Goiás - UFG); Dra. Lucia Gouvêa Pimentel (Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG); Dra. Luciana Gomes Ribeiro (Instituto Federal de Goiás - IFG); e Dra. Valéria Maria Chaves de Figueiredo (Universidade Federal de Goiás - UFG). A organização do evento é integrada pelos professores Alba Pedreira Vieira, Alexandre José Guimarães, Lucia Gouvêa Pimentel e Valéria Maria Chaves de Figueiredo e também pela discente do curso de Licenciatura em Dança do IFG, Cinara Santana.

Inscrições e mais informações

Links para inscrições, submissão de trabalhos, programação completa e mais informações, podem ser acessados na página do PROFARTES/IFG: http://www.ifg.edu.br/profartes?showall=&start=2

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia