Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Aparecida de Goiânia começa a receber as visitas de 2023 pelo projeto Conhecendo o IFG
Extensão

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2023, 13h21 | Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2023, 13h02

A primeira visita do ano foi feita nesta segunda-feira, 8 de maio, por estudantes de ensino médio do Colégio Militar Mansões Paraíso, com destaque a informações relacionadas aos cursos de nível superior oferecidos no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG: Engenharia Civil, Pedagogia Bilíngue e Licenciatura em Dança

A divulgação dos cursos de graduação do Instituto Federal de Goiás (IFG) oferecidos no Câmpus Aparecida de Goiânia é o foco das primeiras visitas da edição 2023 do projeto Conhecendo o IFG, ação de extensão que abre as portas do câmpus para apresentar os cursos e a estrutura do IFG à comunidade externa. Estudantes de turmas de 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual da Polícia Militar - Unidade Mansões Paraíso visitam o IFG Aparecida de Goiânia esta semana. A primeira visita foi feita nesta segunda-feira, dia 8 de maio, e outras turmas visitam o câmpus na terça e na quarta-feira.

Sob coordenação da gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Gláucia Rosalina Machado Vieira, a visita foi guiada também pelos servidores Marco Aurélio da Silva Santos, Thalita Franco dos Santos Dutra e Guilherme de Paula Lisboa. Os laboratórios de Química, utilizados também por estudantes do curso de Engenharia Civil, foram apresentados pelo coordenador do curso Técnico Integrado em Química, professor Carlos Rangel Neves Otto. A visita teve apoio da servidora Andréa Rodrigues de Almeida Silva, que entregou frutas aos visitantes.

A apresentação geral dos cursos, incluindo os cursos técnicos de nível médio, a estrutura do câmpus e os benefícios oferecidos aos estudantes pelas coordenações de Assistência Estudantil e de Apoio Pedagógico ao Discente, além de informações sobre bolsas de monitoria e de iniciação científica, foi feita inicialmente no auditório. Em seguida, os alunos do Colégio Militar conheceram os laboratórios de Química, Informática e Pedagogia Bilíngue as salas de Dança e de Música, a Biblioteca, o restaurante estudantil e os laboratórios do Complexo Tecnológico de Engenharia Civil (CTEC). Eles receberam panfletos com informações sobre os cursos de nível médio e superior oferecidos no câmpus e sobre as modalidades e formas de ingresso.

Os visitantes receberam informações específicas sobre os cursos de nível superior oferecidos no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG: Engenharia Civil, Licenciatura em Pedagogia Bilíngue e Licenciatura em Dança, apresentados respectivamente pelo engenheiro civil e técnico de laboratório Guilherme Lisboa, a bibliotecária Thalita Franco e, em vídeo, a professora do curso de Licenciatura em Dança, Luciana Gomes Ribeiro. A recepção das informações pelos estudantes foi bastante positiva.

João Vítor Aguiar, de 17 anos, disse que não conhecia o IFG e que ficou surpreso. “Eu nunca vi uma escola assim”, comentou Vítor, referindo-se à presença de cursos de nível médio e superior, aos espaços para aulas e convivência e aos benefícios. Sua colega Helena Rezende, de 16 anos, disse que conhecia o IFG apenas “de nome” e que gostou muito da visita.

IMAGENS

Segunda-feira - 08 de maio