Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso de Engenharia Civil fazem visita técnica à empresa Furnas
Engenharia Civil

Alunos do curso de Engenharia Civil fazem visita técnica à empresa Furnas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2023, 11h54

A visita foi atividade associada às disciplinas Tecnologia das Construções e Materiais de Construção

Alunos do 7º e 8º períodos do curso de Bacharelado em Engenharia Civil do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia fizeram uma visita técnica ao Centro Tecnológico de Engenharia Civil de FURNAS, localizado no município. A visita foi feita no dia 17 de maio, coordenada pelas professoras Lorrayne Sousa e Maria de Jesus Gomides, como atividade das disciplinas Tecnologia das Construções e Materiais de Construção.

A empresa Furnas atua na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica e está presente em 15 estados e no Distrito Federal. O Centro Tecnológico de Engenharia Civil de FURNAS localizado em Aparecida de Goiânia foi construído em 1983 e conta com modernas instalações voltadas para o desenvolvimento de pesquisas e estudos nas áreas de engenharia civil e hidráulica, assim como o controle tecnológico de qualidade, nas várias fases que compõem uma obra para geração de energia, em especial, e obras de infraestrutura em geral.

Na visita, os futuros engenheiros conheceram os laboratórios de Materiais, Concreto, Agregados, Água, Solos, Microestrutura, Metrologia, Túnel de vento e Energia solar. “Furnas possui um centro tecnológico de suma importância para a sociedade brasileira. Os alunos puderam visitar instalações voltadas para o desenvolvimento de pesquisas e estudos de inovação, assim como, o controle tecnológico de qualidade, nas várias fases que compõem uma obra para a geração de energia”, destacou a professora Lorrayne Sousa.

Veja mais imagens da visita

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia