Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Arraiá IFG Paricidinha da Benquerença foi sucesso de público e animação
Festa Junina

Arraiá IFG Paricidinha da Benquerença foi sucesso de público e animação

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 12h37 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 11h44

A festa junina do câmpus contou com a presença de quase mil pessoas, incluindo estudantes, egressos e servidores, além de amigos e familiares de membros da comunidade acadêmica e dos egressos

A festa junina do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, denominada este ano de Arraiá IFG Paricidinha da Benquerença, foi um sucesso de público, decoração e animação. Com a presença de aproximadamente 990 pessoas, a festividade foi realizada no último sábado, dia 17 de junho. Estiveram presentes estudantes, egressos e servidores, que levaram amigos e familiares.

A decoração foi bastante elogiada pelo público, que pôde escolher entre alguns cenários especialmente preparados para fotografias com a temática junina. Na parede do Bloco Administrativo, dois enormes paineis de tecido chamaram a atenção, como imagem de fundo que podia ser vista de todo o ambiente. Entre os tecidos floridos havia também dois desenhados e pintados artesanalmente pelo estudante Rhiamys Miguel Batista, aluno do curso Técnico Integrado em Edificações.

Atrações e organização

A festa foi realizada na parte superior do estacionamento do câmpus e contou com barraquinhas de alimentos típicos juninos; quadrilha de estudantes do Ensino Médio; apresentação de Carimbó com participação de alunas do curso de Licenciatura em Dança (nomes abaixo); o DJ Murillo Costa, que também é aluno do curso de Engenharia Civil do IFG Aparecida; a quadrilha profissional “Fogo de Palha”; música ao vivo executada pelo trio “Os Manos do Forró”; bingo; correio elegante; e a tradicional quadrilha improvisada, com participação livre dos convidados presentes. As alunas da Licenciatura em Dança que estrelaram o Carimbó foram Alexandra Kamila Corrêa Dantas, Eulane Souza Santos, Marilsa Gomes da Silva, Rosa Martins Rezende, Zélia Lucio, Paula Cibele Favacho da Silva, Elisângela Franco Leme, Glaucia Maria da Silva e Izabel Cristina Silva.

A animação da festa foi feita pelo professor Kelio Junior Santana Borges e a condução das quadrilhas foi feita pela professora Camila Simões Seguro. O Arraiá IFG Paricidinha da Benquerença foi organizado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), conduzida pela gerente Gláucia Rosalina Machado Vieira. Ela e o diretor-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, Eduardo de Carvalho Rezende, deram as boas-vindas aos convidados no início da festa. A recepção contou também com as presenças da chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Mara Lina Rodrigues, e da gerente de Administração, Raíssa Regis da Silva.

Acesse aqui o álbum de imagens do Arraiá IFG Paricidinha da Benquerença

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia