Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário em Educação da Licenciatura em Pedagogia Bilíngue começa nesta segunda-feira
Educação

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 12h07 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 13h26

As atividades do evento seguem até quarta, dia 5 de julho, com importantes reflexões voltadas ao atual contexto educacional brasileiro

Começa nesta segunda-feira, 3 de julho, o I Seminário em Educação na Licenciatura em Pedagogia Bilíngue. Em três dias de programação, o público interessado em temas relacionados à Educação e à Formação Docente participam de palestras que lançarão importantes reflexões sobre o contexto educacional brasileiro. Na programação, estudantes de Pedagogia Bilíngue do IFG terão também a oportunidade de expor e dialogar sobre suas produções em estágio.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue do IFG, professora Waléria Batista da Silva Vaz Mendes, considera que a participação de estudantes da Pedagogia Bilíngue e das licenciaturas em geral é imporante para que se conheça melhor o atual contexto educacional brasileiro. A professora comenta que o curso sempre foi pauta de discussões voltadas ao entedimento da pluralidade da educação hoje, lembra que já foram realizados vários seminários sobre a temática “educação, cultura e linguagem” e destaca que o I Seminário em Educação está trazendo questões mais específicas.

Waléria Vaz avalia que as reflexões a serem realizadas no evento são de grande importância para estudantes e profissionais da Educação, como as discussões sobre o neoconservadorismo e o desmantelamente do chamado estado de bem-estar social e também discussões voltadas às teorias e reflexões sobre a prática nos estágios supervisionados. “Eu fico muito feliz em fazer parte desse movimento e desse primeiro seminário que também vai possibilitar aos nossos alunos e alunas conhecer um pouquinho melhor o que vem sendo discutido e o que vem sendo feito atualmente sob a perspectiva de uma educação que respeite essa diversidade que nós vivemos hoje”, afirmou.

Os estudantes do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia presentes vão assinar lista de presença e terão direito a horas complementares.

Confira a programação do I Seminário em Educação na Licenciatura em Pedagogia Bilíngue e participe:

Segunda-feira - 03/07

19 horas

Apresentações de dança “O que daqui me chega” e “adnub”, do Projeto de Incubadora Artística em Dança (PIADA).

Palestra de Abertura - “Neoconservadorismo e a Educação Pública Brasileira”

Professor Dr. Frederico Dourado R. Morais (UEG/PUC-GO/SENAC-GO)

Terça-feira - 04/07

Reflexões sobre o Estágio Supervisionado na Licenciatura em Pedagogia Bilíngue

17h30 às 19 horas - Exposição das produções do estágio

19h15 às 21 horas - Roda de Conversa sobre o estágio supervisionado.

Quarta-feira - 05/07

19 horas

Palestra de Encerramento - “A importância do estágio supervisionado na formação docente”

Professora Dra. Fabiane Lopes de Oliveira (UFG)