Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aula da Saudade conta história de 4 formandas do curso de Alimentos
EJA ALIMENTOS

Aula da Saudade conta história de 4 formandas do curso de Alimentos

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2023, 18h36 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 09h59

Evento aconteceu no Câmpus Aparecida de Goiânia e emocionou o público presente.

Momento em que alunas fazem homenagem a professores, servidores e familiares

Na última 5ª feira, 13 de julho, ocorreu no IFG Aparecida de Goiânia um encontro muito especial, organizado por professores e alunas do 6º período do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos de Alimentos. Este foi o dia da Aula da Saudade das quatro concluintes do curso, no semestre 2023/1, sendo elas Ediane Santarem dos Santos Pereira, Leilaine Alves Barbosa, Meide Pereira de Miranda Borges e Vanilda Macedo dos Santos Siqueira.

O evento foi proposto pelo professor Marcelo Francisco de Andrade, coordenador do curso, que contou com o apoio das próprias alunas e de servidores e professores convidados. O professor Kelio Júnior Santana Borges foi um desses colaboradores, tendo feito o papel de mestre de cerimônias, para que formalmente os/as participantes pudessem se manifestar e falar sobre sua trajetória no Instituto e prestar suas homenagens àqueles/as que contribuíram para esta chegada ao momento final do curso.

O professor Eduardo de Carvalho Rezende, diretor-geral do câmpus, esteve presente e parabenizou as alunas, falando sobre o quanto elas representam na história do Instituto e desejando que suas caminhadas sigam prósperas, contando sempre com o Instituto para todas as suas demandas acadêmicas e profissionais.

Quem também teve um momento importante de fala foi a professora Renata Cunha dos Reis, Engenheira de Alimentos, que tratou sobre a importância destas alunas terem chegado até o final de seu curso, principalmente por se tratar de uma turma que começou durante a pandemia de Covid-19, com um número grande de alunos, no modo de aulas virtuais, mas que ao longo do tempo, principalmente em função desse processo de retorno às aulas presenciais, foi se tornando mais reduzida, até chegar ao seu final, e o quanto isto representa a perseverança destas formandas.

As alunas prestaram algumas homenagens também, a profissionais do IFG que estiveram com elas nessa jornada, sendo elas: profa. Priscilla Prates de Almeida; profa. Alix Costa Lima P. B. dos Santos; Profa. Diva Mendonça Garcia; e a servidora Maria Etevalda Batista da Silva, Pedagoga e coordenadora do Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente.

Além das homenageadas também estiveram presentes e contribuíram para o evento: Profa. Glaucia Rosalina Machado Vieira, Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, do Câmpus Aparecida de Goiânia; Raíssa Régis da Silva, Gerente de Administração do Câmpus; Profa. Mara Lina Rodrigues, ex-chefe de Depto. De Áreas Acadêmicas; Prof. Neri Emílio Soares Júnior; Profa. Raquel Araújo Mendes; Profa. Ruskaia Fernandes Mendonça; Profa. Silvana da Silva Rodrigues; Prof. Marcos Flávio Mércio de Oliveira - atual Chefe de Depto de Áreas Acadêmicas; e Kamilla Assis Tavares - Técnica em Assuntos Educacionais;

Além do corpo docente, dos gestores e da equipe de Técnico-Administrativos que acompanham estas alunas desde o seu primeiro dia em nossa instituição, também estiveram presentes familiares e amigos/as das formandas, que acompanharam com emoção as falas das alunos e dos/as professores, além da exibição de um vídeo, com imagens das aulas vividas pelas alunas e de um ensaio fotográfico feito com vestimenta própria de formatura, produzido anteriormente, pelo servidor Israel Rodrigues Soares, Gestor de TI.

Veja aqui o álbum completo do evento

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia