Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida contrata estagiário para atendimento a pessoas com necessidades específicas
Estágio

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 11h20 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 11h20

É oferecida uma vaga, mais cadastro de reserva, para estudantes do 4º ao 7º período dos cursos de Pedagogia, Educação Física ou outra Licenciatura.

O IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia abriu nesta quinta-feira, 24 de agosto, as inscrições para contratação de estagiário e formação de cadastro de reserva na área de Educação Inclusiva, para atuar junto ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE). Os candidatos precisam estar cursando do 4º ao 7º período dos cursos de Pedagogia, Educação Física ou outra Licenciatura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de setembro,  exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/concursos/estagiarios. Ao acessar a página de inscrições, o candidato deve preencher formulário eletrônico de inscrição e fazer upload, em arquivo único e formato PDF, da formulário de inscrição preenchido e dos documentos especificados no edital do processo seletivo, que está disponibilizado no mesmo endereço eletrônico.

Aos estagiários, é oferecida remuneração de R$ 1.125,69, mais auxílio-transporte no valor atual de R$ 10,00 por dia. A carga horária exigida é de 30 horas semanais, que serão distribuídas de segunda a sexta-feira nos turnos vespertino e noturno e no sábado pela manhã. Serão respeitados os interesses da Administração sem prejuízo das atividades acadêmicas do estagiário.

A atuação do estagiário no NAPNE envolverá o auxílio a discentes com deficiência nas atividades de leitura de textos, descrição de imagens presentes em provas e demais instrumentos pedagógicos, escrita, transcrição de conteúdos, locomoção dentro da instituição e dar suporte na execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Elaborar relatórios das atividades executadas. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional

A seleção dos candidatos será feita a partir de avaliação dos seguintes pontos: análise do Histórico Escolar (20 pontos), análise do currículo (20 pontos) e exame oral (60 pontos). A bolsa de estágio terá a duração máxima de quatro semestres letivos, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, para o qual poderá ser concedido o estágio até o término do seu curso.

Mais informações no EDITAL

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia