Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Pedagogia Bilíngue produz vídeos para orientar inscrições nos vestibulares ENEM e IFG
Pedagogia Bilíngue

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2023, 11h54 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 11h57

Os vídeos, com orientações também em Libras, auxiliam principalmente os candidatos surdos, que têm a Língua Brasileira de Sinais como primeira língua

Print de tela do vídeo com orientações para inscrições no Vestibular ENEM / Vestibular IFG. Na imagem, o professor Thiago Cardoso Aguiar

A Coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue do IFG preparou dois vídeos com orientações em Libras para auxiliar os candidatos a se inscreverem no curso, por meio do Vestibular ENEM ou do Vestibular IFG, que estão com inscrições abertas. O curso de Pedagogia Bilíngue tem 30% das vagas destinadas a estudantes surdos e os vídeos tutoriais podem ser bastante úteis a esse público, que tem a Libras como primeira língua para se comunicar. Os vídeos foram produzidos pelos professores Waléria Batista da Silva Vaz Mendes, que é coordenadora do curso, e Thiago Cardoso Aguiar, que faz as orientações nos dois tutoriais.

O curso de Pedagogia Bilíngue está com 16 vagas disponíveis no Vestibular ENEM, com inscrições até 15 de novembro; e 14 vagas no Vestibular IFG, com inscrições até 30 de outubro.

A seleção dos candidatos pelo Vestibular Enem será feita por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2013 a 2023, segundo escolha dos candidatos. Já no caso do Vestibular IFG, haverá prova de redação, marcada para o dia 10 de dezembro.

Acesse nos vídeos abaixo, as orientações para inscrição no curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue em cada processo seletivo e os links para acessar o edital e a página de inscrições:

VESTIBULAR ENEM

Edital Vestibular Enem

VESTIBULAR IFG

Edital Vestibular IFG

Outros cursos

O Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para 1484 vagas ao todo, nos dois processos seletivos, distribuídas entre os 14 câmpus do IFG e os diversos cursos de graduação ofertados pela Instituição. No Câmpus Aparecida de Goiânia, há vagas para os cursos de Engenharia Civil, Licenciatura em Dança e Pedagogia Bilíngue.

Mais informações sobre os cursos ofertados em cada câmpus do IFG nos dois processos seletivos: https://www.ifg.edu.br/component/content/article/17-ifg/ultimas-noticias/35392-vestibular2024-1

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia