Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Aparecida de Goiânia contrata estagiário na área de Educação Inclusiva
Estágio

IFG Aparecida de Goiânia contrata estagiário na área de Educação Inclusiva

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h30 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 14h06

É oferecida uma vaga, mais formação de cadastro de reserva, para estudantes que estejam cursando do 4° ao 7° período/semestre em curso de Pedagogia, Educação Física ou outra Licenciatura

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia abriu processo seletivo para contratação de um (01) estagiário e formação de cadastro de reserva na área de Educação Inclusiva, para atuar junto ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE). Os candidatos precisam estar cursando do 4° ao 7° período/semestre em curso de Pedagogia, Educação Física ou outra Licenciatura. As inscrições são gratuitas.

O período de inscrições foi aberto nesta terça-feira, 19 de setembro, e segue até 1º de outubro. A inscrição deve ser feita no site do IFG, pelo link: http://www.ifg.edu.br/concursos/estagiarios, e consiste em preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e upload de documentos exigidos no edital.

O estagiário selecionado terá bolsa no valor de R$ 1.125,69, mais auxílio-transporte no valor atual de R$ 10,00 por dia. A carga horária exigida é de 30 horas semanais, que serão distribuídas de segunda a sexta-feira nos turnos vespertino e noturno e no sábado pela manhã. Serão respeitados os interesses da Administração sem prejuízo das atividades acadêmicas do estagiário.

A atuação do estagiário no NAPNE será em atividades como auxiliar discentes com deficiência nas atividades de leitura de textos, descrição de imagens presentes em provas e demais instrumentos pedagógicos, escrita, transcrição de conteúdos, locomoção dentro da instituição e dar suporte na execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão; elaborar relatórios das atividades executadas; utilizar recursos de informática; e executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. O estágio poderá ter duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos no interesse do IFG. O estagiário tem direito à redução da carga horária nos períodos de avaliação de aprendizagem e direito a recesso de 15 dias consecutivos a cada seis meses de estágio.

Para ser aprovado, o candidato precisa estar regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior em curso autorizado pelo MEC e correlato à área e ter disponibilidade para se dedicar, no período de vigência da bolsa, às atividades do estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. A seleção envolverá as etapas: Análise do Histórico Escolar; Análise do Currículo e entrevista.

O resultado final da seleção será publicada no dia 11 de outubro. Outras informações podem ser conferidas no edital.

EDITAL

Página do processo seletivo