Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de extensão Conectando Sabores e Negócios tem início com todas as vagas preenchidas
Extensão

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 13h21 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 13h50

O curso foi organizado pelo Núcleo Incubador do IFG Aparecida e a primeira etapa consiste em aulas de conteúdo teórico

A aula inaugural do curso de extensão "Conectando Sabores e Negócios: aprenda a inovar e empreender com alimentos", realizada na quinta-feira, dia 28 de setembro, deu mostras do potencial sucesso do curso. Tendo tido todas as vagas preenchidas, a abertura contou com a presença de 47 cursistas, que assistiram à palestra “Atitudes Empreendedoras Baseadas na Motivação”, ministrada pela professora Lilian Leite.

O curso de extensão é organizado pelo Núcleo Incubador do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia e será realizado em 10 encontros presenciais semanais, sempre às quintas-feiras, das 19 às 22 horas. As aulas são gratuitas e os participantes estão recebendo formação sobre o processo empreendedor e de inovação, partindo da compreensão do empreendedorismo como um caminho viável para inserção no mundo de trabalho e transformação social. O enfoque na criação e desenvolvimento de negócios na área de alimentos considera as realidades e necessidades socioeconômicas do município de Aparecida de Goiânia.

Os cursistas são residentes em Aparecida de Goiânia e a maioria já atua no ramo de alimentos e estão no curso com o interesse de alavancar seus empreendimentos. a do curso de extensão. A primeira etapa do curso é totalmente teórica, mas os participantes também terão aulas práticas. A matriz curricular prevista inclui introdução à inovação e ao empreendedorismo, apresentação e debates sobre cases de empreendedores na área de alimentos e elaboração de plano de negócio, entre outros assuntos.

Recepção positiva

A recepção do primeiro encontro pelos alunos foi muito positiva. “Estou muito feliz pelo nosso primeiro encontro de formação”, afirmou a cursista Maria Rita, que acrescentou já estar dialogando com uma das colegas para montarem um negócio juntas. A aluna Nubya Lima destacou a importância de estar em um curso com tantas pessoas “dispostas a crescer”. Sua colega Dalva afirmou ter se sentido acolhida e que achou maravilhoso o primeiro encontro. No grupo de conversas dos cursistas, alguns já se dizem ansiosos para a próxima aula.

A gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira, que coordena o Núcleo Incubador, considera que a aula inaugural do curso “Conectando Sabores e Negócios" foi um sucesso. “Os alunos estavam cheios de entusiasmo e expectativas, prontos para mergulhar no mundo do empreendedorismo e inovação. O ambiente estava repleto de energia positiva e ansiedade para aprender. Durante as atividades (dinâmica e palestra), os cursistas se conectaram uns com os outros e com os professores, compartilhando suas paixões pela comida e seus sonhos de negócios. Foi um começo promissor para essa jornada emocionante em busca de unir o sabor ao sucesso nos negócios”, declarou Gláucia.

A aula inaugural do curso de extensão contou também com as presenças do diretor-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, professor Eduardo de Carvalho Rezende; do analista do Sebrae em Aparecida de Goiânia, Almir Ferraz; dos professores Pammila Japiassú Correa e Douglas Xavier de Andrade; e do técnico de laboratório Ulisses Alencar, que é o mais novo integrante do Núcleo Incubador do IFG Aparecida.

Imagens da aula inaugural

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia