Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre consulta pública sobre a Política de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos
Gestão

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 10h53

Comunidade  acadêmica pode participar até o dia 26 de outubro

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Diretoria Executiva, abriu o período de consulta pública ao documento “Minuta da Política de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos”. Os interessados podem participar do processo consultivo por meio do formulário disponível no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/1Cnic8hp2_E7e064988mZYJ_RlidKNLPUDpr9hxgVv2I/edit  entre os dias 6 e 26 de outubro.

De acordo com Tauã Assis, diretor executivo do IFG, “a minuta é fruto do trabalho do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração da minuta da constituição e implantação do Núcleo de Mediação de Conflitos no IFG”.  Portarias 776/2021, 1234/2021, 1402/2021.

Ainda segundo o gestor do IFG, “o grupo de trabalho foi criado em abril de 2021 e trabalhou na construção do documento entre 2021 e 2022 e, neste ano, a minuta segue para consulta pública com toda a comunidade acadêmica e escolar do IFG”. Conforme pontuou Tauã, “assim que essa consulta pública se encerrar, será iniciado outro processo consultivo referente à minuta da Política Interinstitucional de Prevenção e Combate aos Assédios Moral e Sexual do IFG".

Núcleo de Mediação de Conflitos no IFG

A constituição do Núcleo de Mediação de Conflitos no IFG tem por objetivo minimizar e dirimir os conflitos interpessoal atuando na mediação consensual entre as partes. Após a consulta pública, as contribuições serão sistematizadas pela comissão responsável e o documento será encaminhado para o Conselho Superior do IFG.

Participe da consulta: https://docs.google.com/forms/d/1Cnic8hp2_E7e064988mZYJ_RlidKNLPUDpr9hxgVv2I/edit

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria