Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre seleção de fiscais dos processos seletivos do primeiro semestre de 2024
SELEÇÃO DE FISCAIS

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 18h07 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 18h07

Inscrições podem ser feitas até 29 de outubro. Podem participar da seleção estudantes, terceirizados, servidores substitutos e comunidade em geral

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para cadastro de interessados em compor o quadro de fiscais dos processos seletivos para ingresso de estudantes no primeiro semestre de 2024. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até 29 de outubro de forma onlineO edital da seleção pode ser acessado aqui.

A seleção de colaboradores, que é promovida pelo Centro de Seleção do IFG, será realizada em fase única, de caráter eliminatório, por meio de análise dos requisitos de ingresso e sorteio dos interessados, caso o número de interessados seja maior que o número de vagas. Conforme esclarece o Centro de Seleção, o processo seletivo referente aos servidores efetivos é feito diretamente pelas unidades do IFG.

Inscrição

A inscrição, que é gratuita, deve ser realizada via internet, pelo endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/aluno/selecao-de-fiscais, até o dia 29 de outubro. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário eletrônico de inscrição com os dados cadastrais e postar a documentação exigida no edital, composta de documento oficial de identificação; CPF; cópia/imagem da frente e do verso do cartão ou contrato de abertura de conta bancária em nome do próprio candidato (apenas de conta corrente); documento que comprove a inscrição no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e ter qualificação cadastral regular.

No caso dos alunos do IFG, é preciso postar também declaração de matrícula e frequência, que pode ser emitida pelo Q-Acadêmico Web; no caso de servidores substitutos e aposentados do IFG, é preciso também apresentar declaração de vínculo com IFG, que pode ser emitida pelo Setor de Recursos Humanos da Unidade de Lotação do servidor. Já para os terceirizados, é preciso apresentar uma declaração de prestação de serviços terceirizados para o IFG, que pode ser emitida pela coordenação à qual o servidor terceirizado está subordinado.

Requisitos

Para participar da seleção, é preciso ter mais de 18 anos; possuir conta bancária individual (corrente); estar com situação cadastral regular no E-Social; estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e ter qualificação cadastral regular.

Convocação

As vagas para fiscalização serão preenchidas conforme a necessidade de cada processo seletivo que ocorrer no primeiro semestre de 2024. Os colaboradores eventuais serão convocados mediante realização de sorteio promovido por cada câmpus, entre os candidatos participantes da presente seleção, respeitando a seguinte ordem de preferência: estudantes do IFG; terceirizados do IFG; servidores substitutos e temporários do IFG; pessoas da comunidade em geral.

Todos os colaboradores eventuais comporão cadastro de reserva e poderão ser convocados para trabalhar nos certames conforme surgir a necessidade.

Gratificação

A gratificação devida aos fiscais será paga via transferência eletrônica direta do IFG e é regida pela Portaria Normativa 2106/2022. Segundo a portaria, o valor pago referente a cada turno trabalhado como fiscal de aplicação de provas é de 150 reais.

De acordo com o edital, a liberação do pagamento estará condicionada à execução das atividades devidamente realizadas pelos fiscais, conforme cronograma e metodologia de trabalho a serem estabelecidos pelo Centro de Seleção.

Saiba mais sobre a seleção e faça a sua inscrição: CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE FISCAIS 2024/1

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, envie e-mail para selecao@ifg.edu.br.

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria