Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Modelagem do Vestuário têm produções originais avaliadas por banca de professores
EJA

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 14h02 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 16h09

As peças são resultado do trabalho desenvolvido pelas turmas do 2º, 4º e 6º períodos com professores de diferentes disciplinas em projetos integradores

Finais de semestre para o curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário, oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia, contam sempre com uma rica demonstração de produções dos alunos e alunas em projetos integradores. Entre os dias 5 e 7 de dezembro, estudantes do 2º, 4º e 6º períodos do curso apresentaram a bancas avaliadoras, peças originais que produziram com base nas temáticas “Educação Socioambiental”, “Educação para as Relações Étnico-Raciais e de Gênero” e “Trabalho, Cultura e Tecnologias”.

O momento de apresentação dos modelos à banca avaliadora é resultado do aprendizado técnico em modelagem do vestuário com a contribuição das disciplinas propedêuticas, que são todas trabalhadas no projeto integrador de forma transversal. A banca faz sua avaliação com base em três itens: Conceito e abordagem do tema proposto; Engajamento e busca por soluções criativas; Estética e acabamentos na finalização da peça.

As produções

Alunos do 2º período do curso trabalharam o Projeto Integrador Educação Socioambiental. Eles apresentaram na segunda-feira, dia 5, saias e acessórios (como bolsas, chapéus e elástico para cabelo) que produziram a partir da reutilização de calças jeans antigas. A banca avaliadora foi composta pelo professores Wanderley Brito e Elisângela Tavares, ambos do IFG, e pela professora Morgana Costa, do Senai.

Os concluintes do 4º período tiveram suas produções de moda fundamentadas no Projeto Integrador Educação para as Relações Étnico-Raciais e de Gênero. Eles também se apresentaram no dia 5. A criatividade e habilidades de cada estudante tiveram por resultado um look infantil feito feito com inspiração no povo indígena Karajá. A banca avaliadora contou com os professores Alciane Macedo e Regis Puppim, do IFG, e Morgana Costa, do Senai.

Já a turma do 6º período trabalhou suas produções a partir do Projeto Integrador Trabalho, Cultura e Tecnologias. As alunas apresentaram na quinta-feira, dia 7, suas perspectivas sobre instrumentos tecnológicos (como o telescópio, a televisão, o rádio, a fotografia, etc.), usando, em todos os casos, o jeans como material principal, que foi patrocinado pela empresa Santista Têxtil. A banca avaliadora do 6º período foi integrada pela professora Yane Ondina e a pedagoga Maria Etevalda Batista, ambas do IFG, e pela consultora de estilo do Senai Ítalo Bologna, Marlúcia Santos.

Imagens:

Projetos integradores II e IV