Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > JIF Local do IFG Aparecida é aberto com atletas e torcedores na quadra poliesportiva
JIF LOCAL

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 12h42 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 12h43

As modalidades Voleibol, Futsal e Queimada serão disputadas até sexta-feira por estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio

Foi aberto nesta quarta-feria, 13 de dezembro, na quadra de esportes do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, o torneio local dos Jogos do Instituto Federal - JIF Local, envolvendo estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Alimentos, Edificações e Química. É a segunda vez que o Câmpus Aparecida realiza o JIF Local -- a primeira foi em 2015 -- e é a primeira vez que o evento é realizado na quadra do câmpus. A presença de uma quadra poliesportiva no câmpus, inaugurada no ano passado, dá aos organizadores do JIF Local a expectativa de poder realizar o evento anualmente.

A gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG Aparecida, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira, fez a abertura do evento. Ela deu boas-vindas aos estudantes atletas e aos torcedores, desejou a todos “um excelente evento, em que vença o espírito esportivo”. Os professores de Educação Física Néri Emílio Soares Júnior e Taysa Cristina dos Santos são os coordenadores técnicos do JIF Local. Em pronunciamento na abertura dos jogos, Néri agradeceu a todos os servidores que colaboraram com a equipe técnica na organização do evento. Ele recomendou aos atletas que façam as disputas com lealdade e que aproveitem bem os três dias de jogos.

O chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Marcos Flávio Mércio de Oliveira, que também é professor de Educação Física, representou o diretor-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Eduardo de Carvalho Rezende. Marcos Flávio destacou que o diretor Eduardo gosta e valoriza muito o esporte e citou os esforços empreendidos pela direção do câmpus para melhorias na quadra. O chefe do DAA manifestou aos atletas o desejo de bons jogos no JIF Local e recomendou que respeitem os colegas e a arbitragem nas disputas.

Estavam também presentes na abertura do JIF Local do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, a gerente de Administração, Raíssa Regis da Silva, e professores de diferentes disciplinas. A comissão organizadora do evento é composta pelos seguintes servidores e estudantes representantes de turmas: Glaucia Rosalina Machado, Ivanillian Ferreira, Marco Aurélio da Silva, Marcos Flavio Mercio, Neri Emílio Soares, Raissa Regis da Silva, Ruskaia Fernandes Mendonça, Taysa Cristina dos Santos, Alice Tito Fonseca, Alyce Marya Ferreira Moreira, Bruna Walker da Silva Melo, Carina Carvalho Duarte, Débora Letícia Pereira, Guilherme Sá, João Carlos de Souza e Kaylla Wilma Pereira.

O primeiro jogo do JIF Local foi uma disputa de voleibol entre equipes dos cursos . A programação dos jogos segue até sexta-feira, dia 15, em horários pela manhã e à tarde, nas modalidades Voleibol, Futsal e Queimada. Há equipes masculinas, femininas e mistas. Confira nos links abaixo a tabela de jogos e as fotos da abertura:

Tabela de Jogos do JIF Local - IFG Aparecida 2023

Imagens da abertura e dos primeiros jogos

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia