Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento dos Jogos Locais do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Aparecida de Goiânia
Início do conteúdo da página
JIF Aparecida

Encerramento dos Jogos Locais do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Aparecida de Goiânia

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 18h28 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 17h32

O evento, que ocorreu de quarta-feira até hoje, reuniu estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Alimentos, Edificações e Química.

Estudantes do time misto de Queimada do curso de Química recebem medalhas do Diretor do câmpus, Prof. Eduardo de Carvalho Rezende
Estudantes do time misto de Queimada do curso de Química recebem medalhas do Diretor do câmpus, Prof. Eduardo de Carvalho Rezende

Os Jogos Locais do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Aparecida de Goiânia chegaram ao fim nesta sexta-feira, 15 de dezembro, com a entrega das medalhas aos campeões desta edição. Na modalidade Queimada Mista, o primeiro lugar ficou com o curso de Edificações, seguido por Alimentos em segundo lugar e Química em terceiro lugar. Já no Voleibol Feminino, a equipe de Química conquistou o primeiro lugar, seguida por Alimentos em segundo lugar e Edificações 2 em terceiro lugar. No Voleibol Masculino, Edificações 2 ficou em primeiro lugar, seguido por Edificações 1 em segundo lugar e Química em terceiro lugar. E no Futsal Masculino, Edificações 2 conquistou o primeiro lugar, seguido por Edificações 1 em segundo lugar e Alimentos em terceiro lugar.

Os jogos foram realizados na quadra de esportes do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG e contaram com a participação de diversos estudantes. Esta foi a segunda vez que o Câmpus Aparecida realizou o JIF Local, sendo a primeira vez que o evento aconteceu na quadra do câmpus, que foi inaugurada no ano passado. A existência da quadra é um facilitador para este tipo de evento, garantindo inclusive que os estudantes de Aparecida possam se preparar melhor para os jogos regionais, e disputar em melhores condições para, inclusive, galgar posições para jogos nacionais, é o que comentam os professores da área de educação física do câmpus.

Os coordenadores técnicos do JIF Local foram os professores de Educação Física Néri Emílio Soares Júnior e Taysa Cristina dos Santos. O anúncio dos vencedores e a entrega das medalhas ocorreram logo após o último jogo do campeonato, que foi a disputa de futsal entre os times de Edificações 1 e Edificações 2.

A entrega das medalhas foi feita pelo diretor do Câmpus, professor Eduardo de Carvalho Rezende, juntamente com a professora Glaucia Rosalina Machado, Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Câmpus, a Gerente Administrativa, Raíssa Régis da Silva, os professores de Educação Física do câmpus, professor Néri Emílio Soares Júnior e professora Taysa Cristina dos Santos, além do chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Marcos Flávio Mércio de Oliveira, que também é professor de Educação Física. Também participaram da premiação os professores Lourival de Almeida Silva, de Biologia, e Fabio Brito dos Santos, de Geografia.

Com o encerramento dos Jogos Locais, os estudantes do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Aparecida de Goiânia celebraram não apenas a competição esportiva, mas também a união e o espírito de equipe que foram evidenciados durante a atividade, que nesta edição deu destaque para os esportes coletivos.

 

Veja aqui as fotos do encerramento do JIF Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página