Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de extensão Conectando Sabores e Negócios é encerrado com mesa-redonda, apresentação artística e premiações
Início do conteúdo da página
Extensão

Curso de extensão Conectando Sabores e Negócios é encerrado com mesa-redonda, apresentação artística e premiações

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 19h14 | Última atualização em Sábado, 16 de Dezembro de 2023, 10h26

Novas etapas do programa de extensão iniciado com o curso serão desenvolvidas a partir do próximo semestre

imagem sem descrição.

O encerramento do curso de extensão "Conectando Sabores e Negócios: aprenda a inovar e empreender com alimentos", na noite desta quinta-feira, 14 de dezembro, no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, foi marcado por atividades intelectuais, artísticas e festivas, com a presença de professores, alunos concluintes  e convidados externos. Organizado pelo Núcleo Incubador do IFG Aparecida, o curso foi iniciado em setembro e realizado em 10 encontros semanais.

A proposta dos encontros foi oferecer aos cursistas uma formação participativa e interdisciplinar, partindo da compreensão do empreendedorismo como um caminho viável para inserção no mundo de trabalho e transformação social. O enfoque na criação e desenvolvimento de negócios na área de alimentos considerou as realidades e necessidades socioeconômicas do município de Aparecida de Goiânia. O curso "Conectando Sabores e Negócios: aprenda a inovar e empreender com alimentos" integra um programa de extensão na área, que contará com novas etapas a partir do próximo semestre.

 

Programação do encerramento

O curso contou com 60 participantes, sendo 48 da comunidade externa. Para celebrar o encerramento, a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFG Aparecida, professora Gláucia Rosalina Machado Vieira; a coordenadora do Núcleo Incubador, professora Pammila Rodrigues Japiassu Correia; os professores Douglas Xavier Andrade, Lilian Laurência Leite, Mara Lina Rodrigues e Priscilla Prates de Almeida, e também o técnico de Laboratório Ulisses Rodrigues de Alencar, que compõem a organização do curso, se integraram na organização de mesa-redonda, entregas de declarações e premiações, apresentação de vídeo-retrospectiva, coquetel comemorativo e outras ações de integração com os alunos concluintes. A coordenadora do curso Técnico Integrado em Alimentos da modalidade Educação de Jovens e Adultos, professora Ruskaia Fernandes Mendonça, esteve presente e falou ao público sobre o curso, ministrado no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia.

Os pontos altos da noite foram a mesa-redonda “Cases de Sucesso Empresarial na Área de Alimentos”, a apresentação do coral do IFG Aparecida e a premiação das melhores ideias de negócios desenvolvidas no curso. A mesa-redonda levou ao público presente informações inspiradoras para seus presentes e futuros negócios, por meio de palestras com importantes relatos de experiência. A mesa-redonda teve os palestrantes Ana Carolina Diniz Teixeira (especialista em Cozinha Saudável, Vendas e Gestão de Pessoas), Patrícia Mercês (diretora da Cervejaria Colombina), e Gustavo Henrique Rocha (engenheiro químico e fundador da startup Nutricandies). A mediação das palestras foi da professora Lilian Leite.

 

A ideia de negócio com a primeira colocação foi a de  "Pão de Pequi", criada pela cursista Patrícia da Silva de Jesus. O segundo lugar foi para a ideia "Cookies para todos", de Thaís Evaristo, e o terceira ideia de negócio premiada foi a de "Sequilhos Gourmet", de Roselena Pereira. O público pôde prestigiar também uma apresentação do Coral do IFG Aparecida, que é um Projeto de Extensão coordenado pelo professor de música Germano Henrique Pereira Lopes. A apresentação teve  o professor Germano também como regente.

    

 

Relatos

Os relatos de quem fez o curso foram muito positivos e sintetizaram manifestações de gratidão, aprendizado, amizade e oportunidade entre os relatos ouvidos. Algumas declarações recebidas pela equipe de organização do curso:

“Foi a melhor experiência que ja tive em minha vida. Aprendizado nunca é demais (...) Obgd a cada dedicação carinho de vcs professores...”

“Estou extremamente grata por ter recebido essa incrível oportunidade de realizar este curso. A experiência e dedicação dos professores foram fundamentais para o sucesso do nosso aprendizado. Gratidão a todos os responsáveis por nos concederem essa chance de ampliar nossas habilidades e conhecimentos.”

''O importante não é vencer todos os dias... Mas lutar sempre. Obrigada Gláucia, Pammila, Ulisses, Douglas, Lilian e Bruna e todos os colegas”.

“Agradeço a Deus por nos proporcionar esse momento que foi muito bom e de grande importância pra todos”.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por esta oportunidade de conhecer pessoas tão maravilhosas e especiais na minha vida porque eu pensava que não existissem pessoas assim tão dedicadas em ver outras pessoas crescerem e prosperarem como eu vi a professora Glaucia e sua equipe”.

“Foi tudo incrível, inovação pra minha fase de vida que estava acomodada, gratidão a toda a equipe maravilhosa (...) e aos meus colegas que me ensinaram, cada um com suas experiências. Quero agradecer a mocinha que sempre tava ajudando na recepção, organizando e nos auxiliando na chegada, e a pessoa que me ligou quando pensei em desistir”.

“Gratidão a todos os professores que se dedicaram a ministrar esse curso (...) muito enriquecedor mesmo. (...) Aprendi muita coisa boa que vai me ajudar muito”.

“Foi uma experiência repleta de aprendizado, desafios e conexões valiosas.  Agradeço ao Núcleo Incubador, ao IFG Aparecida e a todos os professores, palestrantes e envolvidos por tornarem esses momentos especiais. Sou muito grata pela oportunidade de ter feito parte desse grupo e contado com tanto apoio, incentivo e confiança. Vamos continuar trilhando juntos o caminho do sucesso”.

 

 

Álbum de fotos

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página