Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Certificação da primeira turma de curso EJA do IFG Aparecida de Goiânia é marcada por muita emoção
EJA

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 10h49 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 12h29

Os certificandos em Panificação foram destacados na cerimônia como exemplos de determinação

Professores, amigos e familiares com os novos técnicos em Panificação formados pelo IFG

A certificação da primeira turma do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Panificação, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizada na noite de sexta-feira, 23, no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, foi marcada por lágrimas e sorrisos de alunos formandos, familiares e professores. A certificação foi dada a cinco alunos, destacados como exemplos de determinação e esforço, em função das dificuldades que adultos, com diversas obrigações familiares, têm para frequentar quatro anos do Ensino Médio e um curso técnico. A cerimônia foi realizada no auditório do Câmpus.

“Valeu a pena”, afirmou a oradora da turma, Lucineide Nery dos Santos de Sousa Araújo. Ela disse ter sentido muita responsabilidade em representar a turma no momento da cerimônia de certificação. Em seu pronunciamento, Lucineide falou da importância da amizade e relatou episódios vividos e características de cada um dos colegas, arrancando muitas risadas de todos. Após agradecimentos a todos os professores, a turma fez homenagens especiais ao professor Marcelo Francisco de Andrade e à coordenadora do curso, professora Josiane dos Santos Lima.

A diretora-geral do IFG Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, destacou a importância dos cursos na modalidade Educação para Jovens e Adultos no Instituto Federal de Goiás e falou do reconhecimento das dificuldades atravessadas pelos alunos no processo de formação. “Este momento é um sonho compartilhado: é dos alunos e é nosso também”. Ana Lucia parabenizou os alunos certificandos e ressaltou a eles a importância de considerarem esta conquista como o início de uma nova etapa e continuarem se capacitando.

Transformação

Representando o reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva, na cerimônia de Certificação, a pró-reitora de Ensino, professora Adriana dos Reis Ferreira, reafirmou a importância dos cursos da modalidade EJA para a Instituição e enfatizou que cinco formandos é um número muito significativo: “São cinco pessoas tendo suas realidades transformadas e vendo seus sonhos renascerem”.  O chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Wanderley Azevedo de Brito, ressaltou que a certificação da turma é momento de grande satisfação. “Nós sabemos o que isso significa para as famílias e para cada um de vocês”, afirmou Brito, que manifestou também o desejo de sucesso pessoal e profissional aos certificandos.

A coordenadora do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Panificação, professora Josiane dos Santos Lima, emocionou-se ao falar do valor do momento que estavam vivendo. “Esta turma é formada por pessoas muito queridas, verdadeiros amigos”, destacou a coordenadora.  Após a cerimônia e as poses para fotos com amigos e familiares, os participantes da cerimônia se confraternizaram com bate-papo e guloseimas, algumas delas feitas pelos próprios formandos.

Clique para acessar as imagens da cerimônia

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia