Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professoras doam alimento a instituição filantrópica, com recursos arrecadados no Bazar da Modelagem
EJA

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 10h42 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 10h40

O bazar foi realizado por professoras e alunos do curso técnico em Modelagem do Vestuário e tem nova edição prevista para dezembro

Coordenadora do curso de Modelagem do Vestuário, professora Yane Ondina (à direita), na entrega dos donativos a representantes da Casa de Apoio São Luiz

Foi concretizado nesta terça-feira, 17 de outubro, o resultado do aspecto social do Bazar da Modelagem, realizado em agosto por alunos e professoras do curso técnico integrado em Modelagem do Vestuário no Câmpus Aparecida de Goiânia. Parte dos recursos arrecadados com vendas e doações de produtos do bazar foi doada à instituição filantrópica Casa de Apoio São Luiz e outra parte foi revertida em produtos para o próprio curso.

Realizado como atividade da disciplina Projeto Integrador II, coordenada pelas professoras Gláucia Rosalina Machado e Joana Cristina Neves de Menezes Faria, o bazar foi proposta dos próprios alunos do segundo período do curso de Modelagem do Vestuário, que é oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trabalhou também na organização da atividade, a coordenadora do curso, professora Yane Ondina de Almeida.

Professoras e alunos fizeram uma “campanha de desapego” no câmpus, para arrecadação de roupas, calçados e acessórios que pudessem ser comercializados a preços simbólicos no bazar. O resultado foi a arrecadação de R$ 1.746,00. Desse valor, R$ 762,00 foram investidos em 60 quilos de carne moída para doação à Casa de Apoio São Luiz e R$ 840,00 foram utilizados para aquisição de manequim, cabides, araras e pufs para a próxima edição do evento (os primeiros haviam sido emprestados). A diferença de R$ 144,00 ainda não foi recebida, mas será utilizada no próximo bazar.

Agradecimentos

A escolha da instituição a ser beneficiada foi feita pelos alunos da turma e a definição pelo produto “carne moída” foi sugestão da própria entidade. A professora Gláucia Rosalina reitera os agradecimentos a todas as pessoas que contribuíram com doações de desapegos e que participaram do bazar adquirindo os itens expostos. Ela já adianta o convite para o próximo bazar, a ser realizado em dezembro.

A Casa de Apoio São Luiz é uma instituição filantrópica para suporte a portadores de câncer carentes durante o tratamento. Fundada em novembro de 1999, a instituição começou com uma estrutura pequena e hoje recebe pessoas carentes de todo o Brasil, que procuram a ajuda dos voluntários da Casa. A entidade oferece hospedagem, alimentação, transporte para o hospital e acompanhamento psicológico aos doentes de câncer.

Consumo consciente e ação social

A disciplina Projeto Integrador II tem o foco em moda e sustentabilidade. O tema da Educação Socioambiental considera a sustentabilidade desde a escolha do material a ser utilizado na confecção, como o processo de produção, o consumo e o descarte. A professora Gláucia Rosalina explica que o Bazar envolve dois aspectos importantes para os alunos do curso de Modelagem do Vestuário: o consumo consciente por meio da reutilização de roupas e a ação social.

Imagens dos produtos adquiridos e entrega de donativos

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia