Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestras sobre o impacto da Física na sociedade marcam o Dia C da Ciência no IFG Aparecida
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Palestras sobre o impacto da Física na sociedade marcam o Dia C da Ciência no IFG Aparecida

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 15h44 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 14h53

A ação faz parte de uma mobilização nacional em prol da ciência, que está envolvendo também todos os câmpus do IFG

imagem sem descrição.

A comemoração do Dia C da Ciência no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG será marcada com a realização de três palestras na quarta-feira, dia 25, sobre o impacto de algumas áreas da Física na sociedade. As palestras “Física de Partículas e seu Impacto na Sociedade”, “Física Quântica e seu Impacto na Sociedade” e “Física de Materiais e seu Impacto na Sociedade”, serão ministradas, respectivamente, pelos professores Ricardo Avelino, Ardiley Avelar e Ricardo Costa, das 9 horas ao meio-dia, no miniauditório do Bloco B. Os palestrantes são todos do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás (UFG).

As palestras fazem parte de uma mobilização nacional em prol da ciência, que está envolvendo também todos os câmpus do IFG. A data 25 de outubro foi escolhida por estar na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Para o gerente de Pesquisa e Extensão do Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Carlos Rangel Neves Otto, a atividade é relevante porque favorece a propagação e a popularização da ciência entre os jovens, estudantes dos cursos técnicos e dos cursos superiores do Câmpus Aparecida de Goiânia. “É uma ação que aproxima a comunidade local da produção do conhecimento e da pesquisa realizada nas mais diversas instituições de pesquisa do País”, acrescenta.

O Dia C da Ciência é uma iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) e está sendo articulada no Instituto Federal de Goiás pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Ruberley Rodrigues. A programação no Câmpus Aparecida de Goiânia é uma ação da Gerência de Pesquisa e Extensão (GEPEX) e está sendo coordenada pelos professores Douglas Xavier de Andrade, Luciano Calaça e Carlos Rangel Neves Otto. O professor Douglas Xavier comenta que os temas das palestras contribuem para mostrar aos estudantes um pouco da capacidade que a Física tem de desenvolvimento, em pesquisa e inovação, de novos materiais, novos estudos e novos paradigmas para a ciência e que complementa o que eles veem em sala de aula. 

 

Horários das palestras:

9 horas - Física de Partículas e seu Impacto na Sociedade - Professor Ricardo Avelino

10 horas - Física Quântica e seu Impacto na Sociedade - Professor Ardiley Avelar

11 horas - Física de Materiais e seu Impacto na Sociedade - Professor Ricardo Costa

*Palestrantes do Instituto de Física da Universidade Federal de Goiás

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia 

 

Fim do conteúdo da página