Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Bazar de roupas, sapatos e acessórios reúne grande público no IFG Aparecida
BAZAR SOLIDÁRIO

Bazar de roupas, sapatos e acessórios reúne grande público no IFG Aparecida

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 18h38 | Última atualização em Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 16h20

O II Bazar da Modelagem do Vestuário do IFG Aparecida de Goiânia foi um sucesso de público e arrecadação.

Aluna Karla Vitória, do Curso de Agroindústria, aproveitou as pechinchas do Bazar e ainda contribuiu com o Natal de diversas crianças.

Durante todo o dia de ontem e na manhã desta quarta-feira, 06, servidores, alunos e funcionários terceirizados do IFG Aparecida de Goiânia puderam aproveitar para adquirir verdadeiras pechinchas em roupas, sapatos e acessórios seminovos, para se vestir ou presentear alguém neste Natal. Tratou-se da segunda edição do Bazar da Modelagem do Vestuário, cujos produtos seminovos foram vendidos a preços que variaram de R$ 2,00 a R$ 15,00. As peças de vestuário são fruto de uma arrecadação de "Desapegos" feita junto à comunidade acadêmica, além de uma triagem e higienização feita pelos organizadores. A ação tem o propósito de incentivar o consumo consciente e a solidariedade, já que os recursos arrecadados serão usados para uma campanha natalina de doação de brinquedos a crianças da comunidade.

Segundo a professora Glaucia Rosalina Machado Vieira, esta é uma iniciativa dos próprios alunos e faz parte da disciplina chamada Projeto Integrador II, ministrada por ela e pela professora Joana Cristina N. de Menezes Faria, aos alunos do 2º período do curso. Mas Glaucia faz questão de reforçar que a campanha envolve toda a Coordenação da Modelagem, assim como os alunos das outras turmas.

Sobre os objetivos do projeto, a professora comenta: “O projeto tem como tema a Educação Socioambiental, o Reaproveitamento e Redirecionamento das roupas e artigos têxteis a outros fins, que não o descarte. Estamos trabalhando com os alunos questões muito importantes: consumo consciente, moda sustentável, reaproveitamento, logística reversa de resíduos, entre outros. Além disso, estamos  tratando da importância das ações sociais.”

A primeira edição do Bazar da Modelagem do Vestuário aconteceu em agosto deste ano e o dinheiro arrecadado foi doado a uma instituição de caridade. Nessa segunda edição as organizadoras disseram que o volume de vendas foi ainda maior e que o dinheiro deverá fazer muitas crianças felizes nesse Natal.

Veja as fotos do II Bazar da Modelagem do Vestuário.

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia