Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Plano Anual de Trabalho do Câmpus Itumbiara está com acesso disponível à comunidade
pat 2021

Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 13h26 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 14h05

O documento apresenta as principais atividades, os responsáveis pela execução e qual o prazo de realização

O Instituto Federal de Goiás (IFG) disponibilizou uma página no site institucional com os links de acesso ao Plano Anual de Trabalho (PAT) da Reitoria, das pró-reitorias e dos câmpus da Instituição. O objetivo é que a partir desses documentos os alunos e servidores possam conhecer mais sobre o planejamento do IFG e, ao mesmo tempo, cobrar da gestão local que os planos sejam devidamente executados. Com a divulgação do PAT, a Instituição também almeja desenvolver a cultura do planejamento.

“É fundamental o envolvimento da comunidade na construção, execução e avaliação do Plano Anual de Trabalho, pois desta forma caminharemos para a construção da cultura do planejamento, aprimorando a transparência e a gestão participativa”, afirma a diretora-geral Aline sobre o PAT 2021.

A diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Barroso, explica que o PAT local “foi elaborado de forma coletiva, com base no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) e nos apontamentos do Relatório da CPA 2019”. Quanto à construção do documento, ela relembra que ao longo de diversas reuniões realizadas com representantes dos setores, membros da CISSP, CPPIR, NAPNE, Comitê de Egressos, coordenações de curso, Comissão de Permanência e Êxito e demais gestores da Unidade, cada grupo teve um período para discutir o esboço do PAT, encaminhado inicialmente pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI). Posteriormente, ocorrerão reuniões em conjunto para discussão e consolidação das propostas.

“Embora tenha sido elaborado já no exercício de 2021, o mais importante é que foi garantida a construção coletiva e participativa”, ressalta Aline Barroso, ao comentar sobre a relevância do plano para a comunidade acadêmica. “Para o próximo ano, buscaremos também a participação de alunos e esperamos ampliar a participação de servidores do Câmpus”, completou a diretora.

Atividades concluídas

No âmbito da execução das atividades listadas no PAT 2021, a diretora-geral Aline destaca que algumas já foram concluídas e/ou estão em andamento, são elas:

Objetivo 13 (concluída): ofertar e facilitar a formação e capacitação contínua das/os servidoras/es

- Ação: revisar critérios para afastamentos TAE e criar norma interna.

Atividades em andamento

Objetivo 3: ministrar cursos de formação inicial e continuada para trabalhadoras/es do campo, da cidade e dos povos e comunidades tradicionais

- Ação: Elaboração do Plano Local de Extensão

Objetivo 6: estimular e apoiar processos educativos que levem à geração de trabalho e renda e à emancipação do cidadão na perspectiva do desenvolvimento socioeconômico local e regional;

- Ação: executar o projeto de ensino: "A economia solidária nas redes sociais e seus benefícios financeiros aos trabalhadores e microempreendedores formais e informais de Itumbiara-GO em tempos de pandemia"

Quanto às atividades relacionadas à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Itumbiara, a professora Blyeny Hatalita Pereira Alves, destaca que em junho já foi realizado o Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica, com três momentos de conversa sobre os editais e dois momentos para a apresentação de trabalhos; e que essa era uma das ações previstas no documento.

Para saber quais as outras ações previstas no Plano Anual de Trabalho 2021 do Câmpus Itumbiara, clique aqui.

Conheça os demais PATs disponibilizados à comunidade acadêmica em: ifg.edu.br/planoanualdetrabalho

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.