Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inhumas completa 88 anos e IFG participa de desfile em homenagem ao município
Início do conteúdo da página
Aniversário da Cidade

Inhumas completa 88 anos e IFG participa de desfile em homenagem ao município

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 17h22 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 14h22

O desfile foi realizado na Avenida Goiás, terminando na Praça Belarmino Essado

 

Desfile em homenagem aos 88 anos de Inhumas
   Desfile em homenagem aos 88 anos de Inhumas

Nesta terça-feira, 19 de março, o município de Inhumas completa 88 anos de emancipação política. Cerca de 150 pessoas, entre alunos e servidores do IFG-Câmpus Inhumas, participaram do Desfile Cívico Militar em comemoração ao aniversário da cidade. Este ano, o desfile foi realizado na Avenida Goiás, terminando na Praça Belarmino Essado, no Centro. 

O ponto de concentração do IFG-Câmpus Inhumas foi na Rua Pedro Roriz, a partir das 8h30. Os estudantes desfilaram carregando faixas em homenagem ao município e também com informações sobre os cursos ofertados na unidade. Vários alunos, coordenados pelo professor Kemuel Kesley Ferreira dos Santos, desfilaram tocando, cantando e dançando ritmos característicos da cultura popular afro-brasileira, como ciranda, maculelê e ijexá. 

Servidores acompanharam os estudantes no percurso
   Servidores acompanharam os estudantes no percurso

Além de prestigiar o município que tão bem acolheu o IFG e de fortalecer os laços com a comunidade local, a participação no desfile é mais uma oportunidade de divulgar as atividades realizadas pela instituição. Docentes e técnicos-administrativos de diferentes setores trabalharam nos preparativos para o desfile e acompanharam os estudantes durante o percurso. 

Aniversário do câmpus

Amanhã, 20 de março, o aniversário é do IFG-Câmpus Inhumas, que completa 12 anos de atividades. As comemorações estão marcadas para a manhã do próximo sábado, dia 23, a partir das 8 horas. Lanche compartilhado, entrega de certificados em homenagem a servidores indicados pela comunidade; lançamento da 7ª edição do Concurso Leitores-Destaque e atividades artísticas fazem parte da programação. Os interessados em participar devem fazer suas inscrições pelo link disponível no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) até sexta-feira.   

 

Saiba mais sobre a história do município de Inhumas.

Fim do conteúdo da página