Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Planos complementares ao PGEE estão disponíveis para consulta pública até 14/04
Gestão Estratégica Escolar

Planos complementares ao PGEE estão disponíveis para consulta pública até 14/04

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 18h59 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 14h22

Servidores e alunos podem contribuir com qualquer plano apresentado quantas vezes desejarem

O Plano de Gestão Estratégica Escolar (PGEE) do IFG-Câmpus Inhumas, que vem sendo discutido com a comunidade nos últimos meses, começa agora uma nova fase: o período em que os planos complementares estarão disponíveis para consulta pública. Até 14 de abril, servidores e alunos poderão analisar as propostas dos sete planos complementares elaborados pelos grupos de trabalho (GTs) e sugerir inclusões, alterações e/ou supressões.

O formulário-modelo e as minutas dos planos de trabalho podem ser acessados por meio de banner localizado na página inicial do site do câmpus. Cada grupo de trabalho tem um e-mail específico para onde devem ser enviadas as contribuições.

O diretor-geral, professor Luciano dos Santos, afirma que foi necessário um longo processo de construção para que os documentos chegassem no estágio atual. "Foram diversas fases de elaboração. A primeira ocorreu com a abertura para que qualquer membro da comunidade acadêmica pudesse participar da elaboração das minutas, e a segunda foi marcada por reuniões, ao longo do segundo semestre de 2018, para a apresentação e a deliberação sobre a metodologia de construção e definição dos grupos de trabalho (GTs). A terceira etapa foi a de trabalho dos GTs na elaboração das minutas, o que foi realizado entre novembro de 2018 e março de 2019", explica.

Eixos

Os sete planos complementares estão divididos entre dois eixos: estruturante e transversal. O primeiro agrupa os planos de Gestão Administrativa, Orçamentária e Financeira; Gestão de Ensino e Desenvolvimento Educacional; Gestão de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação. O segundo é constituído pelos planos de Gestão de Pessoas; Gestão Ambiental; Gestão da Comunicação e Informação; Gestão de Eventos.

"Antes de tudo, a direção-geral agradece a todos/as que, direta e indiretamente, contribuíram para a construção das minutas dos planos complementares ao PGEE que apresentamos à comunidade acadêmica. Qualquer membro da comunidade pode contribuir em qualquer plano, quantas vezes desejar", informa o professor Luciano. Após o término do prazo para consulta pública, os GTs se reunirão para avaliar as contribuições, e aquelas que não puderem ser incluídas serão justificadas aos seus proponentes.

"A democracia no IFG-Câmpus Inhumas só se constitui com a efetiva participação, envolvimento e responsabilização de todos nas decisões que formam a nossa vida dentro de nossa instituição. Neste sentido, convidamos todos a contribuírem com a elaboração dessa importante ferramenta de gestão de nosso câmpus", ressalta o diretor-geral. A previsão é que os Planos Complementares ao PGEE sejam discutidos e aprovados pelo Conselho de Câmpus na reunião marcada para o mês de maio.

Acesse aqui o Formulário-Modelo e as Minutas dos Planos Complementares ao PGEE.