Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Eixo de Design Factory e laboratórios IFMaker são inaugurados na Campus Party Digital
Início do conteúdo da página
CAMPUS PARTY

Eixo de Design Factory e laboratórios IFMaker são inaugurados na Campus Party Digital

Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 08h33 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 09h42

Durante o evento, docentes do IFG falaram sobre projetos e planos na área de tecnologia e inovação

 

Campus Party Brasil, evento de tecnologia e inovação, foi palco do evento inaugural do Projeto IFMaker, que compreende os laboratórios IFMaker e o Eixo de Design Factory desenvolvidos no Citelab do Instituto Federal de Goiás (IFG).  A atividade aconteceu na quinta-feira passada, 22 de julho, e pode ser conferida no canal do YouTube da Campus Party (clique aqui e acesse).

No painel de apresentação na Campus Party, foram responsáveis por falar a respeito dos projetos e dos laboratórios que estão sendo desenvolvidos no IFG a professora Christiane Borges (Câmpus Luziânia), que mediou a atividade diretamente do Shopping Passeio das Águas, e os docentes Renatha Cândida da Cruz (Câmpus Uruaçu) e Marcelo Escobar de Oliveira (Câmpus Itumbiara), que participaram virtualmente. Este ano, parte das atividades da Campus Party foram realizadas no Palco Goiás, montado no Shopping Passeio das Águas, e outras aconteceram de forma on-line.

O painel inaugural trouxe muitas informações importantes sobre o Projeto IFMaker e o Eixo de Design Factory do Citelab do IFG. Como destacaram os professores, o objetivo é incentivar servidores e estudantes a desenvolverem projetos inter, trans e multidisciplinares na área de inovação e tecnologia. Além disso, como ressaltaram os docentes, os projetos nessas áreas permitem estimular o desenvolvimento de ensino, pesquisa aplicada, inovação e extensão tecnológica, além de atender às demandas da sociedade. Para o professor Marcelo, que é também coordenador-geral do IFMaker Itumbiara e líder do Núcleo de Pesquisas em Sistemas de Energia, essa oportunidade de trabalhar a pesquisa, o ensino e a extensão em um mesmo local é muito importante para o IFG.

A professora Renatha, responsável por coordenar o laboratório do IFMaker do Câmpus Uruaçu e o Projeto Meninas Cientistas, chamou atenção para a participação de toda a comunidade acadêmica e também externa no uso dos laboratórios, destacando o objetivo de atender à sociedade. Neste momento, os laboratórios estão presentes nos câmpus Itumbiara, Luziânia e Uruaçu, mas o objetivo é expandir. Como pontuou Christiane, que é coordenadora do Eixo de Design Factory CiteLab e Recursos Humanos do Polo EMBRAPII-IFG e fundadora do Projeto Metabotix, a ideia é que “todos os câmpus do IFG tenham laboratórios”.  

Clique aqui e confira todo o painel que aconteceu na Campus.

Saiba mais sobre os laboratórios e o Citelab.

Para conferir as atividades acesse GO Palco Goiás #CPHíbridaGoiás #CPDE2 - 22/07/2021 - YouTube Como o link tem 11 horas de programação, a palestra da inauguração pode ser conferida em “6h33”.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página