Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Estudantes e professores participam da Aula da Saudade da EJA
Aula da Saudade

Estudantes e professores participam da Aula da Saudade da EJA

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 14h25 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 12h12

Despedida virtual foi celebrada por alunos que ingressaram no curso em 2018

Print de tela da Aula da Saudade

Nessa quinta-feira à noite, dia 05, foi realizada a Aula da Saudade da turma que ingressou no curso Técnico em Agroindústria no ano de 2018. Além dos formandos, a despedida virtual contou com a presença de ex-professores, da diretora-geral, Aline Barroso, do chefe de departamento, Fernando dos Reis e do coordenador acadêmico, Leonardo Magalhães.

Segundo relatos dos participantes, os estudantes se emocionaram bastante, e ressaltaram a valorização que receberam por parte do Câmpus Itumbiara e o quanto o IFG transformou a vida de cada deles. Os formandos ainda afirmaram que se sentem prontos para ingressar no mercado de trabalho, e outros também comentaram da disposição e expectativa de ingresso no ensino superior.

Para professora Dalva Ramos, ficou nítido o quanto o IFG contribuiu para a formação técnica, científica, cultural e artística dos estudantes. E em referência a essa turma de concluintes ela disse: “Nós temos ali vários leitores literários, apreciadores de músicas, cantores... Enfim, uma turma bastante diferenciada, que fez história e vai deixar bastante saudade”. Dalva ainda mencionou o quanto alunos e professores demonstraram alegria, entusiasmo e gratidão ao longo da Aula da Saudade virtual.

Leia a seguir um trecho da carta escrita pela professora Dalva e dedicada aos estudantes concluintes:

“Vocês fizeram história aqui no IFG, a maior turma de formandos do curso técnico em Agroindústria até agora. Estarão em minhas lembranças como uma turma que conciliou o conhecimento técnico-científico ao cultural, afinal temos, aqui vários leitores literários, entre outras artes. Mas o mérito de terem chegado até aqui não é somente de vocês e dos professores. É também da família de cada um. Por isso, sejam gratos aos seus familiares (avós, pais, cônjuges, filhos) pela conclusão dessa etapa tão importante na formação integral de vocês. Desse curso, vocês partirão para conquistar o mundo do trabalho e/ou irão em busca dos estudos superiores. É hora de partir em busca de novos voos, rumo a novas realizações pessoais e profissionais. Mas, acima de qualquer conquista, sejam felizes, voem alto, busquem novas trilhas, encontrem o próprio caminho. Não tenham medo de tentar, de recomeçar, de insistir. Vão em busca de novos mares, novos mundos, porque como disse o poeta português Miguel Torga: ‘o que importa é partir, não é chegar’, seguindo o lema dos grandes navegadores, que asseguram que ‘o maior naufrágio é não partir’. Mas, se a partida não der certo, não desistam, pois, conforme Guimarães Rosa, ‘o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia’”.

Também foi publicado nas redes sociais do Câmpus Itumbiara um vídeo, feito pelos estudantes, e que exibe fotos de todos os docentes da turma, como forma de homenageá-los, confira.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.