Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Vestibular Enem e Vestibular IFG estão com inscrições abertas
CURSOS SUPERIORES | 2024/2

Vestibular Enem e Vestibular IFG estão com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 10h46 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 10h14

No Câmpus Itumbiara as vagas são para Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu as inscrições para os processos seletivos de vestibular dos cursos superiores: Vestibular Enem e Vestibular IFG. Nas duas seleções, são ofertadas, ao todo, 72 vagas para o segundo semestre do ano letivo de 2024. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas eletronicamente no site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , na seção “Vestibular”, no item “seleções em andamento”. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de julho.

No ato da inscrição dos dois processos seletivos, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pela ampla concorrência, reserva de vagas (Lei 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG (Resolução nº 108/2021 - REI-CONSUP/REITORIA/IFG). Em relação à Política de Ações Afirmativas do IFG, as vagas serão ofertadas no Vestibular IFG. Há duas modalidades com inscrições abertas para as vagas dos cursos superiores do segundo semestre de 2024: o Vestibular Enem e o Vestibular IFG.

Vestibular Enem

Para o Vestibular Enem, os candidatos podem se inscrever utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá informar a nota de qual ano ele irá utilizar para pontuar. Nesta seleção, será aceita nota obtida no exame realizado entre os anos de 2013 a 2023.

Uma questão importante diz respeito ao preenchimento do requerimento de inscrição. O candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio dele que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do Enem.

Nessa seleção, são ofertadas 18 vagas para cada um dos cursos do Câmpus Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica, Licenciatura em Química).

Vestibular IFG

O processo seletivo do Vestibular IFG será feito por meio de prova objetiva de múltipla escolha, contendo 24 questões, de quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (6); Matemática e suas Tecnologias (4); Ciências Humanas (6); Ciências da Natureza (4), além da prova de redação.

Ao todo, são ofertadas 18 vagas para cada um dos cursos do Câmpus Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica, Licenciatura em Química).

Datas importantes

A lista preliminar com as inscrições deferidas das duas seleções será publicada no dia 2 de agosto. Recursos poderão ser apresentados contra essa lista nos dias 3 e 4 do mesmo mês. No dia 6 de agosto, será divulgada a lista final das inscrições deferidas dos dois processos seletivos.

O resultado preliminar da seleção do Vestibular Enem será divulgado no dia 6 de setembro; e o do Vestibular IFG, no dia 10 do mesmo mês. Contra esses resultados poderão ser apresentados recursos.

O resultado final do Vestibular Enem será publicado no dia 10 de setembro; o do Vestibular IFG, no dia 13. Os editais de matrícula para os candidatos ao Vestibular Enem devem ser publicados até o dia 13 de setembro; já para os candidatos ao Vestibular IFG, a publicação dos editais será feita até o dia 17 do mesmo mês. Confira outras datas nos cronogramas presentes nos dois editais.

Acesse os editais, faça a sua inscrição e confira outras informações sobre as seleções:

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria / Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.