Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > IFG oferta vagas para transferências externas e para portadores de diploma de graduação
SELEÇÕES 2024/2

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 10h49 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 10h14

Há vagas para bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu as inscrições para dois processos seletivos: um para portadores de diploma de nível superior que queiram ingressar em outro curso de graduação e outro para estudantes de graduação que queiram se transferir para a Instituição. No Câmpus Itumbiara há vagas para os três cursos de graduação, veja no quadro abaixo.

Os interessados têm até o dia 31 de julho para se inscreverem nos processos seletivos. A inscrição, que é gratuita, deve ser realizada somente via Internet na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção “Portador de diploma e transferência externa” e links específicos de cada uma das duas seleções. Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico, ambos disponíveis na página de inscrição.

Podem se inscrever para a seleção de portadores de diploma, somente os que já concluíram um curso superior de graduação. No ato da inscrição, o candidato deve postar o seu diploma.

Para concorrer na seleção de transferência, os alunos devem estar matriculados ou com matrícula trancada em outra Instituição de ensino superior e devem pleitear prosseguimento de estudo no mesmo curso superior de graduação ou curso afim, de acordo com a tabela de Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), disponível no link http://lattes.cnpq.br/documents/11871/24930/TabeladeAreasdoConhecimento.pdf/d192ff6b-3e0a-4074-a74d-c280521bd5f7

Os candidatos dessa seleção também devem ter concluído o 1º período no curso de origem, com aprovação em no mínimo três disciplinas. E, no ato da inscrição, o candidato devem informar qual ano do ENEM ele vai utilizar para pontuar.

Seleção

A seleção dos candidatos portadores de diploma será realizada em duas etapas: análise curricular e prova de redação, que será realizada no dia 1º de setembro.

A seleção para transferências também se dará em duas etapas. A primeira delas é a classificação pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, e 2023. A segunda etapa será a análise curricular dos documentos exigidos. Para os candidatos a uma das vagas do curso superior de Licenciatura em Música), haverá teste de habilidade específica em Música.

Portadores de Diploma:

Itumbiara

Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Licenciatura em Química

Noturno

Transferência Externa:

Itumbiara

Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Licenciatura em Química

Noturno

Ambas seleções serão realizadas somente pelo sistema de ampla concorrência.

Leia o edital da seleção para portadores de diploma.

Faça sua inscrição

Leia o edital da seleção para transferências externas.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.